Com chuva, nível do Cantareira sobe para 19,4%

De domingo 5 para esta segunda-feira 6 choveu 9,3 milímetros (mm), elevando a pluviometria acumulada no mês a 9,4 mm. A média histórica para o período é 89,8 mm

O Governador Geraldo Alckmin aciono o sistema de bombas que dará início à captação de água da reserva técnica do Sistema Cantareira. Com o início da operação dos equipamentos, na represa Jaguari/Jacareí, as águas que estão abaixo do ponto de captação serã
O Governador Geraldo Alckmin aciono o sistema de bombas que dará início à captação de água da reserva técnica do Sistema Cantareira. Com o início da operação dos equipamentos, na represa Jaguari/Jacareí, as águas que estão abaixo do ponto de captação serã (Foto: Gisele Federicce)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Flávia Albuquerque - Repórter da Agência Brasil

Com a chuva, o nível do Sistema Cantareira passou de 19,3% ontem (5) para 19,4% hoje (6), de acordo com a medição feita pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

De domingo (5) para hoje (6) choveu 9,3 milímetros (mm), elevando a pluviometria acumulada no mês a 9,4 mm. A média histórica para o período é 89,8 mm.

Segundo a Sabesp, no Sistema Alto Cotia o índice ficou igual ao de ontem em 64,8%. O Alto Tietê também ficou estável em 22,3%. O Sistema Guarapiranga caiu de 84,6% para 84,3%. O Rio Claro teve queda de 42,8% para 42,6% e o Rio Grande caiu de 96,3% para 96,1%.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247