Com dura missão, Mauro Ovelha assume como técnico do Avaí

Campeo estadual com a Chapecoense em 2011, tambm de Santa Catarina, treinador precisa agora salvar o clube da zona de rebaixamento

Com dura missão, Mauro Ovelha assume como técnico do Avaí
Com dura missão, Mauro Ovelha assume como técnico do Avaí (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – A diretoria do Avaí anunciou Mauro Ovelha, nesta quarta-feira, como novo treinador do clube de Santa Catarina. O técnico, que conquistou o título do Campeonato Catarinense neste ano, enquanto dirigia a Chapecoense, tem agora a missão de não só repetir o feito no ano que vem, mas atingir a quase impossível meta de salvar a equipe da zona de rebaixamento.

Houve mudanças também nos cargos de diretoria do Avaí. O professor Enio Gomes, diretor de planejamento do clube, será o novo superintendente de esportes. Carlos Arini será o gerente de futebol e, com ele, chega também Júlio Rondinelli, que exercerá o cargo de coordenador de futebol.

Segundo matemáticos, o Leão da Ilha tem 99% de chances de estar na série B do Campeonato Brasileiro no ano que vem, pois a equipe está na última colocação, com apenas 29 pontos em 34 jogos. Sua defesa é a pior do campeonato, tomando nada menos que 71 gols. E seu aproveitamento é de apenas 28%. Na noite desta quarta-feira, o Avaí pode ser matematicamente rebaixado com três rodadas de antecipação caso seja derrotado pelo Cruzeiro, no estádio da Ressacada.

Com 44 anos de idade, Mauro Ovelha é treinador desde 2000, tendo trabalhado em quatro equipes, todas elas de Santa Catarina: Joaçaba Atlético Clube, Atlético de Ibirama, Joinvile, Metropolitano e Chapecoense, esta última por duas vezes.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email