Com equipe reserva, Corinthians vence confronto equilibrado
Tite aproveitou a partida contra o XV de Piracicaba para fazer testes; lateral Ramon fez o nico gol da noite
Agência Corinthians - Na noite fria desta quarta-feira (28), o Corinthians foi a campo para enfrentar o XV de Piracicaba, no Pacaembu, e saiu com uma vitória por 1 a 0 e com a liderança isolada do Paulistão. Ramon foi autor do golaço que garantiu a ascensão do time na tabela.
Apesar do Timão entrar em campo como favorito, o jogo foi equilibrado em seus primeiros 15 min. Com mais ação no meio de campo, ambos os times criaram poucas chances de gol. A partir dos 20 min, o Alvinegro começou a ser mais perigoso, e teve algumas oportunidades de abrir o marcador no Pacaembu.
Aos 34 min, Gilsinho cabeceou bola, cruzada por Emerson, mas ela passou rente a trave, pelo lado de fora. Apenas três minutos depois, Gilsinho teve outra oportunidade, mas Glauber bloqueou a jogada. O XV não estava morto na partida e, aos 41 min, teve sua melhor chance. Nos minutos finais, o Alvinegro pressionou a defesa do time de Piracicaba, mas não deu e a primeira etapa terminou sem gols.
O Timão voltou para o segundo tempo com um time diferente, não só na atitude, mas também em sua formação. No intervalo, Gilsinho saiu para dar lugar à Edenílson, que entrou como volante, e não como lateral, como vinha jogando nas últimas partidas. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Ramon deixou três jogadores do XV para trás, e estufou a rede de Gilson, abrindo o placar para o Coringão.
Aos 11 min, Edenílson teve a chance de deixar o seu, mas a bola desviou na defesa e foi para fora. Aos 20 min, o Timão teve uma boa oportunidade novamente, porém não concluiu. Sete minutos depois, Douglas foi substituído por Willian. Aos 48 min, o time de Piracicaba marcou, mas o responsável pelo tento estava em posição de impedimento e o gol foi anulado. Em momento nenhum o Coringão diminuiu o ritmo, o time atacou até o final, mas o placar não se movimentou mais.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: