TV 247 logo
      HOME > Geral

      Com Fabuloso de volta, Tricolor mira título inédito

      Nesta quarta-feira, So Paulo enfrentar a Ponte Preta, pelas oitavas de final da Copa do Brasil

      Com Fabuloso de volta, Tricolor mira título inédito (Foto: Ricardo Nogueira/Folhapress)
      Editoria avatar
      Conteúdo postado por:

      Site Oficial do São Paulo - A derrota para o Santos por 3 a 1, na semifinal do Campeonato Paulista, já é passado para o São Paulo. Agora, o Tricolor concentra todas as forças na disputa da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, a equipe enfrentará a Ponte Preta, em Campinas, pelas oitavas de final do torneio.

      Desfalque no San-São, o atacante Luis Fabiano está de volta ao time tricolor. O camisa 9, artilheiro da Copa do Brasil, acredita que o São Paulo tem plenas condições de conquistar a competição nacional e conquistar uma vaga na Copa Libertadores de 2013.

      "Temos um jogo muito importante em Campinas. Perdemos para o Santos, que é uma equipe muito boa. Tivemos erros, mas agora temos de pensar na Copa do brasil, que nos dá vaga pra uma na Libertadores, nosso grande objetivo. Acredito muito neste time", disse Fabuloso.

      Na Copa do Brasil, o Tricolor ainda está 100%. Na primeira fase eliminou o Independente-PA com duas vitórias (1 a 0 e 4 a 0). Já diante do Bahia de Feira-BA, a equipe paulista precisou de apenas uma vitória para se classificar. No Nordeste, o São Paulo goleou por 5 a 2, com gols de Luis Fabiano (2), Rhodolfo, Osvaldo e Maicon.

      Nos próximos dias, o foco total será na competição nacional. A estreia no Campeonato Brasileiro será apenas no dia 20 de maio diante do Botafogo, no Rio de Janeiro. Até lá, o elenco são-paulino espera estar classificado para as quartas de final da Copa do Brasil.

      O São Paulo reencontra a Ponte Preta após uma eliminação no Estadual. Muito diferente da semana passada, quando a partida em Campinas foi adiada devido a chuva. Apesar disso, o técnico Emerson Leão acredita que o time estará muito motivado nesta quarta-feira.

      "Estamos desclassificados agora, mas motivados. Quando você tem um objetivo único, você tem de passar. Não temos de pensar que é um jogo de 90 minutos, mas sim uma decisão de 180", ressaltou o comandante são-paulino.

      Além do artilheiro Luis Fabiano, Leão poderá escalar pela primeira vez o lateral-direito Douglas, recuperado de uma lesão no púbis. O treinador já confirmou a estreia do camisa 23 são-paulino, que espera retribuir toda a confiança que recebeu desde a chegada ao clube.

      "Sempre confiei no meu trabalho, foi assim ao longo de toda a minha vida. Tive boas e más experiências. O treinador e a comissão técnica inteira estão me ajudando. Espero ajudar da melhor maneira possível em campo", concluiu Douglas.

      A concentração total do São Paulo agora é na Copa do Brasil, título que seria inédito para o clube. Mesmo com a derrota no Paulista, a equipe tricolor está com a motivação renovada e pronta para ir em busca da primeira conquista nesta temporada.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247