CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Com fogo, Doria manda arrancar 50 famílias do centro de SP

A mando do prefeito de São Paulo, agentes da Guarda Civil Metropolitana, acompanhados da PM e do Corpo de Bombeiros, levaram a cabo, sem qualquer aviso prévio, o despejo de 50 famílias ou 200 pessoas, muitas das quais mulheres, deficientes físicos, idosos e crianças, que viviam nos baixios do viaduto Julio de Mesquita Filho, no tradicional bairro do Bixiga; "Eles não deram tempo nem pra gente pegar o material escolar das crianças. Roupas, documentos, alimentos, cobertores... foi tudo para o lixo", diz a sem-teto Paula, auxiliar de limpeza e mãe de três crianças, todas matriculadas em escolas da região, há cinco anos vivendo embaixo do viaduto

A mando do prefeito de São Paulo, agentes da Guarda Civil Metropolitana, acompanhados da PM e do Corpo de Bombeiros, levaram a cabo, sem qualquer aviso prévio, o despejo de 50 famílias ou 200 pessoas, muitas das quais mulheres, deficientes físicos, idosos e crianças, que viviam nos baixios do viaduto Julio de Mesquita Filho, no tradicional bairro do Bixiga; "Eles não deram tempo nem pra gente pegar o material escolar das crianças. Roupas, documentos, alimentos, cobertores... foi tudo para o lixo", diz a sem-teto Paula, auxiliar de limpeza e mãe de três crianças, todas matriculadas em escolas da região, há cinco anos vivendo embaixo do viaduto (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Jornalista Livres - A violência e a crueldade do prefeito João Doria não tem limites. Neste sábado, por volta das 5 da manhã, agentes da Guarda Civil Metropolitana, acompanhados pelo pessoal do Rapa, da PM e do Corpo de Bombeiros, levaram a cabo, sem qualquer aviso prévio, o despejo de 50 famílias ou 200 pessoas, muitas das quais mulheres, deficientes físicos, idosos e crianças, que viviam nos baixios do viaduto Julio de Mesquita Filho, no tradicional bairro do Bixiga.

"Eles não deram tempo nem pra gente pegar o material escolar das crianças. Roupas, documentos, alimentos, cobertores... foi tudo para o lixo", diz a sem-teto Paula, auxiliar de limpeza e mãe de três crianças, todas matriculadas em escolas da região, há cinco anos vivendo embaixo do viaduto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A situação piorou quando se iniciou um incêndio em um dos barracos. Segundo os moradores, foi ateado pelos agentes do Rapa. Iniciou-se uma correria desesperada. De um lado, os moradores tinham de se esquivar da polícia, de outro, fugiam do fogo, enquanto tentavam salvar algumas coisas.

Ainda segundo os moradores, muitas mães saíram com as crianças pela região com medo de perderem a guarda dos filhos, já que o Conselho Tutelar também apareceu para aterrorizar as famílias. O fogo foi controlado por volta das 8 horas da manhã, mas até as 17h, as famílias ainda estavam sem atendimento algum, jogadas como lixo nas calçadas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sem casa, sem abrigo, sem socorro.

Isso é a Cidade Linda de João Doria.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Esse é o prefeito cruel da maior cidade do país!

Os moradores, agora sem local pra ficar, pedem doações para que pelo menos consigam sobreviver.
🚩Panelas, copos, talheres;
🚩Comida: principalmente não perecíveis;
🚩Móveis: guarda-roupa, cômodas, mesas, cadeiras;
🚩Madeira para a construção de novas casas;
🚩Fraldas tamanho G;
🚩Roupas de criança;
🚩SAPATO DE CRIANÇA de 2 a 9 anos (as crianças estão descalças);
🚩Roupas de adulto;
🚩Sapatos de adulto;
🚩Mantas, colchões.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

PONTOS DE COLETA
Teatro Oficina: Rua Jaceguai, 520 – Bela Vista, São Paulo – SP
AL JANIAH . Rua Rui Barbosa, 269 – Bela Vista, São Paulo – SP

Ponto de entrega:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Teatro Oficina: rua Jaceguai, 520 – Bela Vista, São Paulo /SP

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO