HOME > Geral

Com lista encabeçada por Felipe, Negueba, Mattheus, Flamengo afasta 12 jogadores

Com a ajuda de Vanderlei Luxemburgo, o clube decidiu tirar Felipe, Negueba, Mattheus, Muralha, Fernando, Digão, Elton, Igor Sartori, Recife, Rafinha, Darlan e Quiroga do time principal

Com a ajuda de Vanderlei Luxemburgo, o clube decidiu tirar Felipe, Negueba, Mattheus, Muralha, Fernando, Digão, Elton, Igor Sartori, Recife, Rafinha, Darlan e Quiroga do time principal (Foto: Luis Mauro Queiroz)
O Flamengo decidiu contratar o meia Dario Conca, mas não conseguiu. Desistiu e agora mira suas fichas para Jadson. No entanto, o clube decidiu afastar 12 jogadores nesta segunda para reformular o elenco.

Com a ajuda de Vanderlei Luxemburgo, o clube decidiu tirar Felipe, Negueba, Mattheus, Muralha, Fernando, Digão, Elton, Igor Sartori, Recife, Rafinha, Darlan e Quiroga do time principal.

Todos estão liberados para procurar novos clubes. Eles vão se apresentar nesta quinta-feira, mas não ficarão no time para a disputa do Campeonato Carioca, como explicou o diretor executivo Rodrigo Caetano.

"Cada caso vamos avaliar. Alguns deles entraram de férias depois. Alguns já temos confirmação de empréstimo, casos do Léo, que vai para o Internacional, e do Amaral, que vai para o Vitória. Confirmados temos esses dois. Val e Bruninho estão indo para o XV de Piracicaba. Thomás segue na Ponte Preta. Rodolfo está indo para o Coritiba, e Welinton vai continuar. A cautela exige que passemos a vocês depois de confirmado", afirmou o dirigente.

O dirigente, no entanto, negou interesse do Fla em Lucas Romero, do Vélez, mas confirmou que Jadson interessa.

"Queremos um Flamengo forte como sempre. É o atual campeão (do Estadual) e vai defender o título estadual. Tem a Copa do Brasil, que se tornou uma competição longa, e cada etapa tem sua importância. A ideia é ter o elenco mais próximo do ideal no Carioca, nunca nos afastando da filosofia do clube, da diretriz da atual direção. Dentro disso vamos buscar mais duas ou até três peças do que o Vanderlei nos passou. A sintonia é muito grande. E tudo isso olhando sempre para a parte de cima da tabela", completou.