TV 247 logo
      HOME > Geral

      Com novo show de Neymar, Santos é tri

      Astro fez dois gols na goleada de 4 a 2 contra o Guarani, que garantiu o título

      Com novo show de Neymar, Santos é tri (Foto: Ricardo Saibun/Folhapress)
      Gisele Federicce avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – A cada dia, o Santos confirma que é, sem dúvida, a melhor equipe do Brasil. Um time praticamente imbatível, que neste domingo, no Morumbi, conquistou o tricampeonato paulista, com uma goleada de 4 a 2 contra o Guarani, de Campinas. Leia, abaixo, o relato do Uol:

      O Santos entrou em campo com a mão praticamente na taça e esperou 90 min para gritar “é campeão”. Como ocorreu no primeiro jogo da final contra o Guarani, novamente Neymar brilhou. Ele fez dois gols neste domingo, no Morumbi, deixou Domingos com tontura e participou dos outros dois gols na vitória santista por 4 a 2. Sua geração cravou outra marca na história alvinegra: o Santos faturou o tri paulista e premiou o centenário com título.

      É a terceira vez que o Santos conquista o tricampeonato estadual (1960 a 1962, 1967 a 1969 e 2010 a 2012).

      Vários clubes nacionais passaram seus 100 anos de fundação sem título. Flamengo, Botafogo, Grêmio, Corinthians e Sport, por exemplo, passaram “em branco” em seus centenários.O Coritiba chegou a ser rebaixado nos 100 anos.

      A festa do título já estava sendo feita pela torcida do Santos antes da partida. O time da Vila podia perder por até dois gols de diferença que ficaria com o tri paulista. Ciente de que seria a taça seria algo inalcançável, a torcida do Guarani foi representada por apenas 3 mil espectadores. O Santos contou com 50 mil espectadores.

      Neymar entrou em campo com chuteira personalizada em homenagem ao Dia das Mães, com a inscrição Nadine, mãe do craque.

      Com o jogo rolando, o que se viu foi uma explosão de gols com menos de 15 min de partida: quatro gols.

      Com exatos 1min07seg de partida, na primeira jogada de ataque da partida, o Santos abriu o marcador com Kardec fez 1 a 0. Neymar viu Elano se infiltrando na área. O meio-campista cruzou rasteiro para Alan Kardec, que completou para o gol.

      O Guarani deixou sua situação menos desconfortável três minutos depois do gol de Kardec. Em uma vacilada do goleiro Rafael, que não segurou chute fraco, Fabinho empatou a partida.

      O Santos não deixou o Guarani ficar muito tempo empatado. Bola na mão dentro da área do Guarani. Na penalidade, Neymar fez 2 a 1, com 9 min de jogo.

      Neymar sobrava em campo. Ora deixava Domingos esparramado no chão em drible desconcertante ora dava passe para conclusão de Kardec.

      Aos 15 min, o Guarani voltou a empatar a partida, com Bruno Mendes. O atacante aproveitou erro de Durval, que não cortou o cruzamento, e finalizou dentro da área.

      O gol de Bruno Mendes acendeu o Guarani, que passou a ameaçar o Santos na 1ª etapa. Rafael fez duas ótimas defesas.

      O time de Campinas pediu pênalti em um lance com Durval. O árbitro Paulo César Oliveira entendeu que o jogador santista não teve intenção de tocar a bola com a mão, revoltando o time alviverde.

      O segundo tempo começou truncado, sem lances de perigo. Mas Neymar resolveu brilhar novamente. Ele começou a jogada, percorreu com a bola sem ser ameaçado e tocou para Juan. O atacante recebeu a bola na área e chutou no alto, marcando o terceiro gol santista, aos 26 min da 2ª etapa.

      Restava menos de 20 min para o fim e o campo já estava esfumaçado com tantos sinalizadores na arquibancada. A torcida alvinegra gritava “vamos ser tri, Santos”. O Guarani buscava pelo menos terminar a partida com um empate.

      Para passar o tempo, Ganso assumia o controle da bola ao som de olé a cada troca de passe.

      O Santos deixou o melhor para o fim. Jogada genial entre Ganso e Neymar. Kardec recebeu livre, pedalou na frente do goleiro, e fez o quarto gol no jogo. Um golaço.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247