CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Com o Rei, artistas vão a Dilma sobre novo Ecad

Liderados por Roberto Carlos, cantores e compositores populares vão ao Palácio do Planalto para audiência com presidente; em pauta, detalhes sobre a fiscalização externa do Ecad; projeto de lei 129, do senador Humberto Costa, passou por unanimidade na CAE e depende apenas do voto do líder tucano Aloysio Nunes para ser aprovado em plenário; depois de se recusar a votar, e ser alvo de tuitaço comandado por artistas, ele se reuniu com assessores para ajustar sua posição; nata da MPB presente em Brasília

Com o Rei, artistas vão a Dilma sobre novo Ecad
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A presidente Dilma Rousseff terá um alívio em sua agenda, no inicío da noite desta quarta-feira 3, depois de semanas especialmente duros. Liderados por Roberto Carlos, grandes nomes da música popular brasileira, entre os quais Caetano Velos, Milton Nascimento, Erasmo Carlos e Ivete Sangalo tem audiência marcada com a presidente, para discutirem com ela detalhes da aplicação do projeto de lei 129, de autoria do senador Humberto Costa (PT-PE).

O projeto estabelece uma monitoramento externo ao Ecad, empresa privada que arrecada e distribui direitos recursos de direitos autorais por execução de trabalhos musicais. Até aqui, o Ecad funciona sem auditagem externa, sendo alvo de reclamações de distorções. A ministra da Cultura, Marta Suplicy, é uma das incentivadoras do projeto. Ela acompanhou os artistas até a presidente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado na manhã desta quarta 3. Para virar lei e ir à sanção presidencial, o projeto poderia ser aprovado hoje mesmo pelo voto unânime do Colégio de Líderes. Mas o tucano Aloysio Nunes Ferreira (SP), que votara favoravelmente na CAE, adiantou que teria de fazer consultas a técnicos antes de dar seu novo voto. Em protesto contra a posição de Aloysio, organizou-se no twitter, a partir da manifestação de alguns artistas, um tuitaço contra Aloysio, para que ela aprovasse logo a matéria. No final da tarde, ele estava reunido com seus assessores, indicando que poderia mudar de ideia.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO