Com pulmões comprometidos pelo coronavírus, Kátia Abreu segue internada em hospital de SP

Diagnosticada com coronavírus, a senadora Kátia Abreu (PP-TO) continua internada no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O grau de comprometimento dos pulmões está abaixo de 50%, o que é considerado gravidade moderada

Senadora Kátia Abreu (PP-TO)
Senadora Kátia Abreu (PP-TO) (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Diagnosticada com coronavírus, a senadora Kátia Abreu (PP-TO) continua internada, desde domingo (22), no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O grau de comprometimento dos pulmões está abaixo de 50%, o que é considerado gravidade moderada. Até 25% significa baixa gravidade e acima dos 50%, alta. A informação sobre o estado de saúde foi divulgada pela assessoria da parlamentar. 

A congressista está tomando corticoide, antibióticos e anticoagulante. No hospital, Kátia está sendo acompanhada pelo marido e atendida pelo infectologista Dr. David Uip, que é seu eu médico há anos.

"Agradecemos o atendimento médico inicial em Palmas, feito pelo Dr. Rafael Nogueira (infectologista) e Dra. Fernanda (pneumologista), que foi de fundamental importância para o sucesso do tratamento. Rogamos a Deus que a vacina seja disponibilizada com urgência, para a proteção de todos nós. Pedimos, em especial, pela saúde de todos os brasileiros", afirmou a senadora.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247