Com Serra, PTB retira apoio a Alckmin em SP
Ao lançar o ex-governador José Serra como candidato ao Senado, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) abriu mão do PTB em sua coligação pela reeleição, que insiste em lançar candidatura própria ao Senado, com Marlene Machado, mulher do presidente do partido no Estado, o deputado Campos Machado
247 – Após lançar o ex-governador José Serra como candidato ao Senado, o governador Geraldo Alckmin abriu mão do PTB em sua coligação pela reeleição.
O PTB insiste em lançar candidatura própria ao Senado, com Marlene Machado, mulher do presidente do partido no Estado, o deputado Campos Machado.
Assim, o PSDB perde os 38 segundos do partido no tempo de propaganda na TV - Alckmin tinha cerca de 5min15s.
"Se você tem 15 partidos em uma coligação (para governador) e um deles sai (sozinho) para o Senado, não fica o tempo dos 14, fica o do seu (partido). Não me parece lógico isso mas foi uma mudança da legislação", explicou o governador. "Então, havia uma preocupação de conseguir unir esses partidos. Fizemos um esforço e unimos todos. O Serra topou e foi bom."
