CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Com viés eleitoral, João congela aumento que ele mesmo deu ao IPTU

Após dois anos de reajustes em torno de 30%, o prefeito João Alves Filho (DEM) enviou à Câmara nesta quinta (16) projeto de lei que congela o aumento do IPTU durante quatro anos; a propositura, enviada aos vereadores justamente em ano eleitoral, barra o reajuste do imposto que estava previsto para ocorrer até 2022; candidato à reeleição, João tenta se desvincular da péssima repercussão do aumento do IPTU, que incidiu sobre o imposto tanto em 2015 quanto em 2016; chama a atenção que o prefeito não tenha se preocupado antes com os efeitos da crise econômica sobre os aracajuanos, passando a ter esta sensibilidade apenas agora, há pouco mais de 90 dias para as eleições municipais

Após dois anos de reajustes em torno de 30%, o prefeito João Alves Filho (DEM) enviou à Câmara nesta quinta (16) projeto de lei que congela o aumento do IPTU durante quatro anos; a propositura, enviada aos vereadores justamente em ano eleitoral, barra o reajuste do imposto que estava previsto para ocorrer até 2022; candidato à reeleição, João tenta se desvincular da péssima repercussão do aumento do IPTU, que incidiu sobre o imposto tanto em 2015 quanto em 2016; chama a atenção que o prefeito não tenha se preocupado antes com os efeitos da crise econômica sobre os aracajuanos, passando a ter esta sensibilidade apenas agora, há pouco mais de 90 dias para as eleições municipais (Foto: Valter Lima)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Após dois anos de reajustes em torno de 30%, o prefeito João Alves Filho (DEM) enviou à Câmara nesta quinta-feira (16) projeto de lei que congela o aumento do IPTU durante quatro anos. A propositura, enviada aos vereadores justamente em ano eleitoral, barra o reajuste do imposto que estava previsto para ocorrer até 2022. 

O líder da situação, Ivaldo José (PRTB), disse que o congelamento se dá em virtude do cenário econômico atual. “O prefeito reconheceu que havia necessidade dessa redução e do congelamento”, afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para o vereador Iran Barbosa (PT), o projeto é eleitoreiro. “Os vereadores que votaram a favor do aumento do IPTU agora tentam dar justificativas para barrar o aumento durante quatro anos. Os aracajuanos sabem que esta é uma questão eleitoreira”, disse.

Candidato à reeleição, João tenta se desvincular da péssima repercussão do aumento do IPTU, que incidiu sobre o imposto tanto em 2015 quanto em 2016. Chama a atenção que o prefeito não tenha se preocupado antes com os efeitos da crise econômica sobre os aracajuanos, passando a ter esta sensibilidade apenas agora, há pouco mais de 90 dias para as eleições municipais. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O projeto será votado na próxima semana.

Relembre matérias anteriores sobre o aumento do IPTU:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com manobra e pressão, bancada de João aprova aumento do IPTU (aqui)

Aracajuanos se revoltam nas redes sociais com aumento do IPTU (aqui)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

OAB poderá ir ao Supremo contra aumento do IPTU de Aracaju (aqui)

Alvo de três processos, IPTU de Aracaju deve gerar R$ 100 mi em 2016 (aqui)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Edvaldo: aumento do IPTU em Aracaju foi extorsivo (aqui)

Edvaldo: em 30 dias, revogarei reajuste do IPTU (aqui)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO