Começa a programação de Natal da Praça Cívica

Ao lado da primeira-dama e presidente da OVG, Valéria Perillo, o governador Marconi Perillo abriu oficialmente na noite de segunda-feira (5) o projeto Show de Natal da Praça Cívica; a solenidade teve show pirotécnico, entrega das chaves do Estado ao Papai Noel e a bênção pelo arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz; toda a estrutura montada na Praça Cívica ficará à disposição dos goianienses das 18 às 23 horas até 25 de dezembro

Ao lado da primeira-dama e presidente da OVG, Valéria Perillo, o governador Marconi Perillo abriu oficialmente na noite de segunda-feira (5) o projeto Show de Natal da Praça Cívica; a solenidade teve show pirotécnico, entrega das chaves do Estado ao Papai Noel e a bênção pelo arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz; toda a estrutura montada na Praça Cívica ficará à disposição dos goianienses das 18 às 23 horas até 25 de dezembro
Ao lado da primeira-dama e presidente da OVG, Valéria Perillo, o governador Marconi Perillo abriu oficialmente na noite de segunda-feira (5) o projeto Show de Natal da Praça Cívica; a solenidade teve show pirotécnico, entrega das chaves do Estado ao Papai Noel e a bênção pelo arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz; toda a estrutura montada na Praça Cívica ficará à disposição dos goianienses das 18 às 23 horas até 25 de dezembro (Foto: José Barbacena)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Goiás 247 - Ao lado da primeira-dama e presidente da OVG, Valéria Perillo, o governador Marconi Perillo abriu oficialmente na noite de segunda-feira (5) o projeto Show de Natal da Praça Cívica. Na solenidade teve show pirotécnico, entrega das chaves do Estado ao Papai Noel e a bênção pelo arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz. Toda a estrutura montada na Praça Cívica ficará à disposição dos goianienses das 18 às 23 horas até o dia 25 de dezembro.

Abrilhantando a parte musical da festa de abertura houve a apresentação de cantata do Coral Infantil do Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter na marquise do Palácio das Esmeraldas. Cerca de 100 crianças de 9 a 13 anos participaram do musical interpretando cânticos natalinos. O coral, que volta a se apresentar na Praça Cívica nos dias 9 e 16 de dezembro, foi acompanhado pela Orquestra de Câmara do Gustav Ritter, sob a regência do maestro Dário Santos.

Entusiasta das manifestações culturais do Estado, o governador Marconi Perillo disse em pronunciamento orgulhar-se das mais de 30 ações imateriais que são patrocinadas pelo Governo do Estado em incentivo às artes, a música, o teatro e as orquestras. Ele destacou o trabalho realizado pelo Instituto Gustavo Ritter e o Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França, ambos responsáveis pela formação musical de aproximadamente oito mil crianças por anos. “O governo não é feito só de concreto, mas também de gestos humanos”, declarou.

A primeira-dama Valéria Perillo lembrou que ao lado de Marconi estava tendo a oportunidade de abrir o Show de Natal da Praça Cívica pela 14ª vez. “Os ajustes para diminuir despesas feitos pelo governador Marconi Perillo não nos impedem de investir no Natal das famílias goianas. A crise nacional não vai nos impedir de continuar a fazer a alegria das nossas crianças durante a época do Natal”, completou.

Outra atração da abertura da programação foi a apresentação da pianista Ericka Vilela, que contou com a participação de cerca de 25 crianças alunas do estúdio de música dirigido pela artista. A exibição incluiu canções clássicas, religiosas e pop alusivas ao Natal. Adultos do estúdio também se apresentaram como solistas.

A Aldeia do Papai Noel é novamente o destaque da decoração da praça. Com 1.600 metros quadrados de área, a tenda abriga o presépio de 25 metros quadrados em forma de gruta, com água corrente, peixes e vegetação natural. Conta ainda com 15 peças de 1,10 metro cada uma representando os personagens bíblicos do nascimento de Jesus.

A Aldeia é dotada ainda de praça de alimentação, palco para pequenos shows e casinha do Papai Noel. Quinze lustres feitos de micro lâmpadas dão o efeito visual ao ambiente que expõe também árvores de Natal e várias figuras de Papai Noel. As árvores da Praça Cívica receberam iluminação para compor a cena festiva para o Natal de 2016. As crianças que visitarem o projeto da OVG poderão se divertir em um parquinho infantil inteiramente gratuito.

A segunda etapa do projeto da OVG será realizada com a distribuição de brinquedos, dia 18 de dezembro, domingo, às 8 horas, no Ginásio Goiânia Arena, próximo ao Estádio Serra Dourada, com show dos cantores Felipe Araújo (irmão do cantor Cristiano Araújo) e Bia Torres (semifinalista do The Voice Kids).

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247