Comemorações marcam o aniversário de Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza programou uma agenda de inaugurações e assinaturas de ordens de serviço para marcar os 290 anos de Fortaleza; também haverá programação cultural, com vários shows em diversos pontos da cidade, nos dias 12, 13, 14 e 15; Governo do Estado, Prefeitura e Tribunal de Justiça já decretaram ponto facultativo, no próximo dia 13

A Prefeitura de Fortaleza programou uma agenda de inaugurações e assinaturas de ordens de serviço para marcar os 290 anos de Fortaleza; também haverá programação cultural, com vários shows em diversos pontos da cidade, nos dias 12, 13, 14 e 15; Governo do Estado, Prefeitura e Tribunal de Justiça já decretaram ponto facultativo, no próximo dia 13
A Prefeitura de Fortaleza programou uma agenda de inaugurações e assinaturas de ordens de serviço para marcar os 290 anos de Fortaleza; também haverá programação cultural, com vários shows em diversos pontos da cidade, nos dias 12, 13, 14 e 15; Governo do Estado, Prefeitura e Tribunal de Justiça já decretaram ponto facultativo, no próximo dia 13 (Foto: Fatima 247)

Ceará 247 - Prefeitura, Governo do Estado e Tribunal de Justiça decretaram ponto facultativo no próximo dia 13, aniversário de 290 anos de Fortaleza. Na data, serão assegurados o fornecimento de água e dos serviços prestados pela Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar, além do atendimento médico-hospitalar e de ambulatórios médicos especializados que atendem a pacientes com consultas médicas previamente agendadas.

Também funcionará normalmente o Sistema de Licitações pertencente à estrutura orgânica da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), no que se refere aos procedimentos licitatórios designados para o dia 13 de abril de 2016, os equipamentos culturais do Estado do Ceará, o serviço pré-hospitalar do SAMU Ceará (Central 192) e os serviços relacionados às campanhas de sanidade animal e vegetal executadas pela Adagri e pela Ematerce.

Dando início às comemorações do aniversário de 290 anos de Fortaleza, o prefeito Roberto Cláudio e a primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra, inauguram, nesta segunda-feira (11/04), duas praças no bairro Vila Velha, na Regional I. A nova Praça do Conjunto dos Bancários será inaugurada às 17h e, às 18h, a Praça Vila Velha, construída pela atual gestão. Os dois equipamentos receberam parque infantil do Projeto Praça Amiga da Criança.

Na terça-feira (12/04), às 9h, será assinada a ordem de serviço para a construção do IJF 2. Haverá ainda a inauguração do Ecoponto da Barra do Ceará, às 17h, e entrega da obra de reforma da Praça do Moura Brasil, às 18h.

Na quarta-feira (13/04), às 17h, o prefeito Roberto Cláudio assina a ordem de serviço para o início das obras de pavimentação e urbanização do Planalto Vitória e, às 18h, entrega a Praça do Jardim Fluminense, na Regional V. Ainda na quarta-feira, haverá o show no Aterrinho da Praia de Iracema em comemoração aos 290 anos de Fortaleza.

Na quinta-feira (14/04), às 17h, será assinada a autorização para início das obras do Boulevard São Cristóvão e entregue a obra da Praça Melo Jaborandi, ambos no bairro São Cristóvão (Regional VI); além da entrega da obra de requalificação de vias no Curió.

Na sexta-feira (15/04), às 17h, será assinada a ordem de serviço para urbanização da Lagoa da Itaperoaba e às 18h, o Prefeito entrega a Areninha do bairro Vila União.

No sábado, às 9h, será inaugurada a Bodega Solidária do Conjunto Ceará e, às 10h30min, haverá a assinatura da ordem de serviço da Nova Praça Portugal.

Também está programada uma agenda de shows nos dias 12, 13, 14 e 15, em vários pontos da cidade.

No dia 12 de abril, a banda Rainhas da Farra fará show a partir das 20h, na Areninha do Pirambu, no encerramento da 1ª Copa das Areninhas. No dia do aniversário da Cidade, Alceu Valença, Waldonys e nove artistas cearenses sobem ao palco do Aterrinho da Praia de Iracema, a partir das 19h.

Também haverá programação musical nos Mercados dos Peixes e da Aerolândia. No dia 14 de abril, a partir das 20h, o músico Tarcísio Sardinha e a banda Fortaleza Folia fazem a festa no Mercado da Aerolândia e no dia 15 de abril, Camila Marieta e o grupo Cordas que falam animam a noite no Mercado dos Peixes.

Para Cantar Fortaleza
Com direção musical de Cristiano Pinho, nove artistas cearenses realizam nova edição do show “Para Cantar Fortaleza”, na abertura do show do dia 13 de abril, no Aterrinho da Praia de Iracema. Sobem ao palco os cantores Lorena Nunes, Lucinha Menezes, Levi Castelo Branco, Vitoriano, Felipe Cazaux, Roberto Viana, Marcus Café, Pingo de Fortaleza e as bandas Veronika Decide Morrer e Selvagens à Procura de Lei.

Confira a programação completa:

Dia 12/04
- Rainhas do Farra
Local: Areninha do Pirambu (final da 1ª Copa das Areninhas)
Horário: a partir das 20h

Dia 13/04
- Show “Para Cantar com Fortaleza”: Lorena Nunes, Lucinha Menezes, Levi Castelo Branco, Vitoriano, Felipe Cazaux, Roberto Viana, Marcus Café, Pingo de Fortaleza, bandas Veronika Decide Morrer e Selvagens à Procura de Lei
- Waldonys
- Alceu Valença
Local: Aterro da Praia de Iracema
Horário: a partir das 19h

Dia 14/04
- Tarcísio Sardinha e Banda Fortaleza Folia
Local: Mercado da Aerolândia
Horário: a partir das 20h

Dia 15/04
- Camila Marieta
- Cordas que Falam
Local: Mercado dos Peixes
Horário: a partir das 20h

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247