HOME > Geral

"Comício histórico" em Salvador nesta sexta

É o que diz 'convite' no site de campanha do candidato do PT à Prefeitura do Salvador, Nelson Pelegrino; o ex-presidente Lula virá pedir voto para seu correligionário que disputa o Executivo da capital baiana pela quarta vez; Lula vai usar sua 'mágica' para tentar reverter o cenário desfavorável ao petista, em segundo lugar em todas as pesquisas de intenção de voto; "Hoje podemos falar com muita segurança de que irá haver um segundo turno, perspectiva essa que aumenta com a vinda do ex-presidente, o que tende a dar mais gás e incendiar a nossa militância", aposta Jonas Paulo, o presidente do PT na Bahia

"Comício histórico" em Salvador nesta sexta (Foto: Divulgação)
Romulo Faro avatar
Conteúdo postado por:

Bahia 247

Depois da tensão, a calmaria. Os líderes petistas baianos garantem que o ex-presidente Lula estará em Salvador na próxima sexta-feira (14) para pedir voto para seu correligionário que disputa a Prefeitura de Salvador pela quarta vez, o deputado federal Nelson Pelegrino.

Lula vai participar de comício na Praça Castro Alves, às 19h, na tentativa de usar sua 'mágica' para reverter o cenário desfavorável para Pelegrino, o qual lhe aponta em segundo lugar em todas as pesquisas de intenção de voto. A pontuação máxima alcançada pelo petista foi a de 24%, enquanto que o democrata ACM Neto já chegou aos 43% e, no último levantamento, marcou 39%.

O governador Jaques Wagner (PT) também vai participar do comício. A expectativa dos petistas, nos bastidores, é a de que a presença do ex-presidente consiga, de fato, dar um upgrade na campanha de Nelson Pelegrino nesta reta final.

E ele está entusiasmado. "Claro que nos fortalece. O ex-presidente Lula é uma grande liderança que sempre teve votação expressiva aqui em Salvador e vamos poder contar com o seu apoio", apostou Pelegrino em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia.

Já sobre a presidente Dilma Rousseff (PT), Pelegrino tentou minimizar sua ausência dizendo que a chefe da nação não subirá em nenhum palanque no primeiro turno. Pelo menos para Fernando Haddad, em São Paulo, ela já gravou programa de TV. Será que vai gravar para o candidato de Salvador também? Vale lembrar que Lula até já lhe pediu um apoio a Pelegrino. Até então, nada de a presidente aparecer na TV pedindo votos para o petista soteropolitano.

O presidente do PT na Bahia, Jonas Paulo, outro entusiasta, também aposta alto em Lula e diz que tem certeza de segundo turno com participação de Nelson Pelegrino. "Primeiro, nossas avaliações internas têm mostrado que a nossa candidatura está em crescimento. Hoje podemos falar com muita segurança de que irá haver um segundo turno, perspectiva essa que aumenta com a vinda do ex-presidente, o que tende a dar mais gás e incendiar a nossa militância".

Ainda de acordo com os petistas baianos, o ex-presidente deve dar uma passadinha em Feira de Santana, segundo maior colégio eleitoral da Bahia e onde o candidato petista, o deputado estadual Zé Neto, vai muito mal, em terceiro lugar em todas as pesquisas realizadas até o presente. A expectativa é de que ele também passe por Feira de Santana, no sábado para ajudar a campanha do deputado estadual Zé Neto (PT) na corrida pela prefeitura.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...