CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Comissão aprova matérias e apresenta balanço

A Comissão de Infraestrutura do Senado aprovou diversas matérias com o objetivo de acelerar o crescimento do país; caso da exigência de licença prévia ambiental para empreendimentos de geração de energia e de linhas de transmissão, que passará a ser requisito obrigatório antes da inclusão dos projetos nos leilões de concessão; o presidente da Comissão, senador Fernando Collor, também apresentou o balanço das ações da Comissão ao longo dos últimos dois anos

A Comissão de Infraestrutura do Senado aprovou diversas matérias com o objetivo de acelerar o crescimento do país; caso da exigência de licença prévia ambiental para empreendimentos de geração de energia e de linhas de transmissão, que passará a ser requisito obrigatório antes da inclusão dos projetos nos leilões de concessão; o presidente da Comissão, senador Fernando Collor, também apresentou o balanço das ações da Comissão ao longo dos últimos dois anos (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alagoas247 - Sob a presidência do senador Fernando Collor de Mello (PTB/AL), a Comissão de Infraestrutura do Senado aprovou, nesta quarta-feira (19), matérias que têm como objetivo acelerar o crescimento do país. Entre elas, destaca-se a exigência de licença prévia ambiental para empreendimentos de geração de energia e de linhas de transmissão, que passará a ser requisito obrigatório antes da inclusão dos projetos nos leilões de concessão.

A matéria é de autoria do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) e o texto aprovado segue, agora, para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, onde passará por votação final. Atrasos em licenças ambientais no setor elétrico são comuns no Brasil, situação classificada pelo senador Nunes como "inaceitável".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O Poder Executivo mostra incapacidade administrativa ao não conseguir harmonizar os prazos de construção das linhas de transmissão, dos novos empreendimentos de geração de energia e das respectivas licenças ambientais", disse o senador tucano.
Ainda na sessão desta quarta-feira, o senador Fernando Collor apresentou o balanço das ações da Comissão ao longo dos últimos dois anos, período que ele voltou a conduzir os trabalhos do colegiado. À frente da comissão, Collor organizou o 1º Fórum Nacional de Infraestrutura.

Como resultado das mesas-redondas e das discussões, o Fórum deixou um legado para o Brasil: 60 instrumentos legislativos com o objetivo de destravar o desenvolvimento econômico nas áreas do transporte, mineração, energia, combustíveis, saneamento e telecomunicações.
Dos 60 instrumentos legislativos, alguns já tramitam em regime de urgência no Congresso, após análise dos membros da comissão.
Com assessoria

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO