TV 247 logo
    HOME > Geral

    Comissão da Câmara avalia qualidade do transporte

    Proposta pelo vereador Elias Vaz e aprovada em plenário, a Comissão Especial Temporária é composta de sete membros titulares e três suplentes, indicados pelos partidos; grupo terá 120 dias de prazo, prorrogáveis por igual período, para discutir e apresentar sugestões de melhorias no transporte de massa em Goiânia

    Comissão da Câmara avalia qualidade do transporte

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    Goiás247_ Com a aprovação pelo plenário, o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Clécio Alves (PMDB), cobrou dos partidos nesta quinta-feira (27) a indicação dos nomes que vão compor a Comissão Especial Temporária (CET), de autoria do vereador Elias Vaz, para estudar, discutir e apresentar propostas de alterações e melhorias do transporte público de Goiânia.

    A CET é composta de sete membros titulares, indicados pelos partidos e três suplentes. Ela terá 120 dias de prazo, prorrogáveis por igual período, para apresentar as sugestões que vão melhorar o transporte de massa na capital.

    Ao contrário da Comissão Especial de Inquérito (CEI), que tem poder investigativo, a CET visa debater os problemas propostos e buscar soluções junto ao poder público municipal.

    Na semana passada, foi arquivada a proposta do petista Djalma Araújo para a instalação de uma CEI do transporte coletivo. São necessárias 12 assinaturas para que a CEI seja instalada, mas quatro vereadores, de um total de 13, retiraram o nome do documento, inviabilizando a aprovação da proposta do petista.

    “A Câmara não pode se omitir nessa questão”, avalia o autor da CET, Elias Vaz, ao comentar os objetivos da proposta. Segundo ele, assim que os partidos indicarem seus representantes, a Comissão começará seus trabalhos, o que deve, acredita o vereador, na próxima semana.

    “Queremos a participação da sociedade organizada, dos técnicos e empresas nesse debate. Ou seja, a CET vai permitir que tais discussões saem dos gabinetes fechados e cheguem aos usuários, os mais prejudicados com esse transporte ineficiente, caro e de péssima qualidade”, afirmou Elias Vaz.

    Nesse aspecto, a CET, lembrou ele, vai discutir e buscar saídas para melhorar a qualidade desse serviço. Ao final, a Comissão vai elaborar um relatório, com as conclusões do que foi apurado durante os trabalhos, para ser encaminhado às autoridades municipais, inclusive MP. (Antônio Ribeiro dos Santos, da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Goiânia)

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: