HOME > Geral

Comissão de Ética retoma julgamento de Araújo

Presidente da Comissão de Ética da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Aidar (PT), disse nesta quinta-feira que está aguardando apenas o comunicado oficial do presidente da Mesa Diretora da Casa, Helio de Sousa (DEM) para dar sequência ao julgamento do deputado Major Araújo (PRP); denúncia, protocolada pelo PSDB, é baseada na falta de decoro parlamentar; no mês passado, Araújo ficou nervoso em debate com o deputado Talles Barreto e num momento de fúria arremessou um tablet contra o petebista e ainda teve que ser contido por outros parlamentares e seguranças

Presidente da Comissão de Ética da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Aidar (PT), disse nesta quinta-feira que está aguardando apenas o comunicado oficial do presidente da Mesa Diretora da Casa, Helio de Sousa (DEM) para dar sequência ao julgamento do deputado Major Araújo (PRP); denúncia, protocolada pelo PSDB, é baseada na falta de decoro parlamentar; no mês passado, Araújo ficou nervoso em debate com o deputado Talles Barreto e num momento de fúria arremessou um tablet contra o petebista e ainda teve que ser contido por outros parlamentares e seguranças (Foto: José Barbacena)

Goiás 247 - O presidente da Comissão de Ética da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Aidar (PT), disse nesta quinta-feira, 19, que está aguardando apenas o comunicado oficial do presidente da Mesa Diretora da Casa, Helio de Sousa (DEM), previsto para hoje, para dar sequência ao julgamento do deputado Major Araújo (PRP).

A denúncia, protocolada pelo PSDB, é baseada na falta de decoro parlamentar. No mês passado, Araújo ficou nervoso em debate com o deputado Talles Barreto e num momento de fúria arremessou um tablet contra o petebista e ainda teve que ser contido por outros parlamentares e seguranças.

Aidar esclareceu que o deputado Major Araújo ganhou prazo regimental de 15 dias para fazer sua defesa, mas preferiu não se pronunciar. Em razão disso, o próximo passo será convocar uma reunião na semana que vem, agendada inicialmente para terça-feira, 24, quando será escolhido o relator do processo.

O julgamento de Major Araújo será o primeiro a ser apreciado desde a criação da Comissão de Ética. Major Araújo é conhecido pela postura agressiva contra ao governo do Estado e frequentemente ocupa a tribuna para desferir ataques ao governador Marconi Perillo. Há uma semana Major repetiu a tática, mas dessa vez foi enfrentado pelo deputado Santana Gomes (PSL).

Santana reagiu e disse que a história de Major Araújo não o credencia a posar como “paladino da moralidade” na Assembleia. O deputado da base aliada também cobrou explicações do militar sobre os financiamentos de suas campanhas.