CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Comissão de Meio Ambiente avalia efeitos da seca

"Vamos tentar dirimir as questões burocráticas que impedem as ações"; afirma o presidente do colegiado na Assembleia Legislativa, deputado Leur Lomanto Jr. (PMDB); com a presença do chefe da Casa Civil do Estado, Rui Costa; audiência pública avaliará as dimensões do estrago causado pela estiagem e as medidas preventivas postas em prática pelo governo

Comissão de Meio Ambiente avalia efeitos da seca
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247

A Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta a realização de uma audiência pública com prefeitos das regiões mais atingidas pela seca e com o chefe da Casa Civil do Estado, Rui Costa. Na pauta estarão os impactos e as ações preventivas e de combate à estiagem na Bahia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pedido de audiência partiu do deputado Adolfo Viana (PSDB). Na reunião de hoje, o vereador de Santa Luz Paulo Crespo (PMDB) relatou a situação de sofrimento da população com a seca e a falta de intervenções do governo na cidade.

Segundo o vereador, o município é abastecido por uma barragem construída há mais de 35 anos pela Leste Rede Ferroviária. Mas a barragem que atende aos municípios de Santa Luz e Queimadas estaria entupida, o que tem comprometido o abastecimento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Presidente da comissão, o deputado Leur Lomanto Jr. (PMDB) alertou a necessidade de atenção do governo. Segundo ele, pequenas intervenções como a limpeza da barragem já poderão amenizar a situação.

"A Comissão vai buscar mais uma vez cumprir seu papel de intermediadora na discussão desses problemas. Vamos tentar dirimir as questões burocráticas que impedem as ações". Leur disse que os relatos do vereador reforçavam as justificativas de uma audiência que debate a escassez dos recursos hídricos nos municípios.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A estiagem que castiga o Nordeste desde o ano passado, sobretudo nos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Bahia, é considerada a pior dos últimos 40 anos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO