Comissão debate problemas de hospitais do Triângulo

As reuniões têm o propósito de debater as demandas e dificuldades dos hospitais da região. Assinam o requerimento o presidente da comissão, deputado Arlen Santiago (PTB), e os deputados Elismar Prado (PT), Tony Carlos (PMDB), Antônio Lerin (PSB), Felipe Attiê (PP) e Luiz Humberto Carneiro (PSDB)

As reuniões têm o propósito de debater as demandas e dificuldades dos hospitais da região. Assinam o requerimento o presidente da comissão, deputado Arlen Santiago (PTB), e os deputados Elismar Prado (PT), Tony Carlos (PMDB), Antônio Lerin (PSB), Felipe Attiê (PP) e Luiz Humberto Carneiro (PSDB)
As reuniões têm o propósito de debater as demandas e dificuldades dos hospitais da região. Assinam o requerimento o presidente da comissão, deputado Arlen Santiago (PTB), e os deputados Elismar Prado (PT), Tony Carlos (PMDB), Antônio Lerin (PSB), Felipe Attiê (PP) e Luiz Humberto Carneiro (PSDB) (Foto: Luis Mauro Queiroz)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

ALMG - A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza duas audiências públicas na próxima quinta-feira (20/8/15), no Triângulo Mineiro: a primeira, às 8h30, em Uberaba; e a segunda, às 15 horas, em Uberlândia. As reuniões têm o propósito de debater as demandas e dificuldades dos hospitais da região. Assinam o requerimento o presidente da comissão, deputado Arlen Santiago (PTB), e os deputados Elismar Prado (PT), Tony Carlos (PMDB), Antônio Lerin (PSB), Felipe Attiê (PP) e Luiz Humberto Carneiro (PSDB).

As duas audiências dão sequência a uma série de reuniões promovidas pela Comissão de Saúde desde março, com o objetivo de cobrar do governo medidas para melhoria das condições de atendimento nos hospitais públicos e conveniados. As reuniões têm sido realizadas não só na Capital, mas também no interior, com a participação de parlamentares, autoridades e lideranças de entidades de classe.

Entre as cidades já visitadas pela Comissão de Saúde da ALMG este ano, estão: Juiz de Fora (Zona da Mata) e Pouso Alegre (Região Sul), em 16 de abril; Montes Claros (Norte) e Curvelo (Central), no dia 23 de abril; Itaobim e Teófilo Otoni (Jequitinhonha e Mucuri), em 28 de maio; e Unaí (Região Noroeste), no dia 2 de julho.

Além de audiências públicas, a comissão tem realizado também visitas a instituições de saúde, com a finalidade de conhecer as condições de atendimento à população e as condições de trabalho dos funcionários. Entre essas visitas, destaca-se a que foi feita ao Hospital Infantil João Paulo II, antigo Centro Geral de Pediatria (CGP), em Belo Horizonte, no dia 15 de julho.

Convidados – Entre os convidados a participar da audiência em Uberaba estão o secretário de Estado de Saúde, Fausto Pereira dos Santos; o prefeito municipal de Uberaba, Paulo Piau; o presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Luiz Humberto Dutra; o superintendente regional de Saúde de Uberaba, Ivan José da Silva; o secretário municipal de Saúde de Uberaba, Marco Túlio Azevedo Cury; o juiz diretor do Fórum da Comarca local, Fabiano Rubinger de Queiroz; e a promotora de Justiça local, Cláudia Alfredo Marques Carvalho.

Já o evento de Uberlândia terá como convidados, além do secretário de Estado de Saúde, as seguintes autoridades: o prefeito municipal, Gilmar Machado; o presidente da Câmara Municipal, vereador Alexandre Nogueira da Costa; o secretário municipal de Saúde, Almir Fernando Loureiro Fontes; o diretor-geral do Instituto São Lucas, Ricardo Maurício de Oliveira Novaes; o diretor da Universidade Federal de Uberlândia, Ben Hur Braga Taliberti; o diretor-geral do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia, Miguel Tanus Jorge; a diretora-geral do Instituto Master de Ensino Presidente Antonio Carlos, Divânia Araújo Freitas; o coordenador do Centro Regional do Ipsemg de Uberlândia, José Carlos da Silva; o promotor de justiça da 19ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde, Lúcio Flávio de Faria e Silva; o diretor técnico do Hospital Municipal de Uberlândia, João Paulo Guerra Braga; o diretor do Hospital Dom Bosco, Oliveira Mendonça Ribeiro; o diretor-presidente do Hospital Santa Genoveva, Luiz de Freitas Costa Neto; o diretor administrativo do Hospital Santa Clara de Uberlândia, Luiz Alessandro de Moraes; e o diretor administrativo da Casa de Saúde Santa Marta, Nivaldo Timóteo Alves Maciel.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email