CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Comissão do Seminário das Águas faz última reunião do ano

Além de colher sugestões e receber propostas para subsidiar ações legislativas que apontem para a criação, o aprimoramento e o fortalecimento de instituições e de políticas públicas relacionadas aos recursos hídricos no Estado, figuram entre os objetivos do Seminário Águas de Minas III o conhecimento, a discussão e divulgação da conjuntura hídrica, seus potenciais e limitações; e a promoção e educação ambiental para a gestão de recursos hídricos

Além de colher sugestões e receber propostas para subsidiar ações legislativas que apontem para a criação, o aprimoramento e o fortalecimento de instituições e de políticas públicas relacionadas aos recursos hídricos no Estado, figuram entre os objetivos do Seminário Águas de Minas III o conhecimento, a discussão e divulgação da conjuntura hídrica, seus potenciais e limitações; e a promoção e educação ambiental para a gestão de recursos hídricos (Foto: Luis Mauro Queiroz)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

ALMG - Em sua sexta e última reunião do ano, a Comissão de Representação do Seminário Legislativo Águas de Minas III – Desafios da Crise Hídrica e a Construção da Sustentabilidade encerrou, nesta sexta-feira (11/12/15), a discussão do tema 4 – Saneamento e Saúde –, do qual resultaram diversas sugestões de encaminhamento. O grupo iniciou, ainda, a discussão do tema 5 – Atividade Minerária, Indústria e Energia –, também com encaminhamentos. As propostas vão compor um documento final, com análises técnicas, para subsidiar os parlamentares em suas ações legislativas.

A próxima reunião da comissão foi marcada para 1º de fevereiro de 2016, quando o grupo dará continuidade à discussão do tema 5 e iniciará o debate sobre o último tema – Agricultura, Pecuária e Piscicultura. O Seminário Águas de Minas III foi realizado na ALMG entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro deste ano. A Comissão de Representação é encarregada de elaborar possíveis desdobramentos e encaminhamentos práticos para os problemas discutidos durante o evento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além de colher sugestões e receber propostas para subsidiar ações legislativas que apontem para a criação, o aprimoramento e o fortalecimento de instituições e de políticas públicas relacionadas aos recursos hídricos no Estado, figuram entre os objetivos do Seminário Águas de Minas III o conhecimento, a discussão e divulgação da conjuntura hídrica, seus potenciais e limitações; e a promoção e educação ambiental para a gestão de recursos hídricos. 

Também faz parte dos objetivos a avaliação das políticas estadual e federal de recursos hídricos, em especial a atuação do Sistema Estadual de Meio Ambiente e de Recursos Hídricos (Sisema) e também dos comitês de bacias hidrográficas do Estado e das Agências Delegatárias. O seminário visa, ainda, a avaliação das políticas nacional e estadual de saneamento, e o debate sobre a gestão dos recursos hídricos e da segurança hídrica no Estado, com o envolvimento da sociedade nas discussões sobre o crescente desafio para garantir água em quantidade e qualidade para todos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
 
 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO