Comissão especial vai avaliar o aumento no número de policiais mortos em serviço

Proposta pelo deputado federal Cabo Sabino ((PR-CE), deverá ser instalada hoje à tarde, a comissão que vai avaliar o aumento no número de policiais mortos em serviço em todo o País

Proposta pelo deputado federal Cabo Sabino ((PR-CE), deverá ser instalada hoje à tarde, a comissão que vai avaliar o aumento no número de policiais mortos em serviço em todo o País
Proposta pelo deputado federal Cabo Sabino ((PR-CE), deverá ser instalada hoje à tarde, a comissão que vai avaliar o aumento no número de policiais mortos em serviço em todo o País (Foto: Fatima 247)

Em meio a insatisfação das Polícias Militares de vários estados, deverá ser instalada hoje (14), à tarde, a comissão externa que vai avaliar o aumento no número de policiais mortos em serviço em todo o País. Após a instalação será definido o roteiro dos trabalhos. A criação da comissão foi aprovada na semana passada, pelo Plenário da Câmara Federal, a pedido do deputado Cabo Sabino (PR-CE).

De acordo com a 10ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, 455 policiais foram assassinados em 2015 e outros 1,2 mil foram feridos. “Ou seja, um agente de segurança pública é assassinado a cada 16 horas. Esses dados confirmam a tendência já constatada em outras edições, que indicam que o número dos agentes de segurança pública assassinados cresce cada vez mais no Brasil”, analisou o deputado.

Hoje, em sua página no Facebook, o deputado destacou a importância dos trabalhos da nova comissão. "Bom dia, pessoal! A Comissão Externa, proposta pelo nosso mandato, que vai investigar a morte dos profissionais de Segurança Pública do Brasil, será de relevância incalculável. Me empenharei para que, nesse País, no lugar do luto, seja resguardada e comemorada a vida de homens e mulheres que se empenham para garantir a segurança e o bem estar da sociedade".

Confira a composição da comissão:

Alberto Fraga DEM/DF
Eduardo Bolsonaro PSC/SP
Laudivio Carvalho SD/MG
Pastor Eurico PHS/PE
Ronaldo Benedet PMDB/SC
Cabo Sabino PR/CE
Capitão Augusto PR/SP
Delegado Éder Mauro PSD/PA
Rocha PSDB/AC
Subtenente Gonzaga PDT/MG

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247