Comissão externa sobre cancelamento de refinarias visita o Ceará

A visita está marcada para esta sexta-feira. Na agenda da comissão há uma visita a Caucaia e audiência pública na Assembleia Legisllativa

A visita está marcada para esta sexta-feira. Na agenda da comissão há uma visita a Caucaia e audiência pública na Assembleia Legisllativa
A visita está marcada para esta sexta-feira. Na agenda da comissão há uma visita a Caucaia e audiência pública na Assembleia Legisllativa (Foto: Fatima 247)

Ceará 247 - A Comissão Externa que acompanha o cancelamento da construção pela Petrobras das refinarias Premium I e II, nos estados do Maranhão e Ceará, respectivamente, fará uma visita nesta sexta-feira (3) ao município de Caucaia (CE), onde seria instalada a refinaria.

A informação foi dada pela coordenadora da comissão, deputada Eliziane Gama (PPS-MA). Segundo ela, além da visita ao local onde seria erguida a refinaria, os deputados também farão debate com lideranças políticas, empresariais e a população da região.

“A visita, aprovada pela comissão externa há algum tempo, ouvirá o governo do estado, a população, o Ministério Público e entidades da sociedade civil. A partir desses relatos, vamos fazer consignações no relatório final do colegiado”, destacou. O relator é o deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE).

A comissão já visitou o Maranhão e ouviu depoimentos sobre os motivos que levaram ao cancelamento das duas refinarias. “Inicialmente estivemos no Maranhão, onde fizemos uma audiência pública referente à Refinaria Premium I. As duas refinarias, levaram mais de R$ 3 bilhões dos cofres públicos, e o resultado é simplesmente uma área devastada, sem o devido retorno para as populações do Maranhão e do Ceará”, ressaltou Eliziane.

À tarde, a partir das 14:30h, na Assembleia Legislativa, haverá audiência pública, em conjunto com a Câmara Federal, para discutir os motivos que levaram ao cancelamento da instalação da Refinaria Premium II.

(Com informações da Agência Câmara de Notícias)

 
 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247