Comissão se reúne para discutir legalidade do concurso da Assembleia
Concurso público da Assembleia Legislativa será analisado nesta segunda-feira, 31, em reunião da Comissão Especial para o Acompanhamento do Concurso da Assembleia Legislativa; integrantes vão discutir e votar o relatório do deputado Ricardo Ayres (PSB), que analisou a viabilidade legal do concurso. Segundo o deputado José Bonifácio, os parlamentares levaram em consideração as observações apresentadas pelo Ministério Público Estadual (MPE) e pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que inclusive suspendeu o certame; órgãos de controle questionam o impacto financeiro quanto à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), remunerações referentes às carreiras, número de vagas, entre outros aspectos
Tocantins 247 - O concurso público da Assembleia Legislativa será analisado nesta segunda-feira, 31, em reunião da Comissão Especial para o Acompanhamento do Concurso da Assembleia Legislativa.
Os integrantes vão discutir e votar o relatório do deputado Ricardo Ayres (PSB), que analisou a viabilidade legal do concurso. Segundo o deputado José Bonifácio, os parlamentares levaram em consideração as observações apresentadas pelo Ministério Público Estadual (MPE) e pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que inclusive suspendeu o certame.
Os órgãos de controle questionam o impacto financeiro quanto à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o conteúdo programático do edital e das vagas, as remunerações referentes às carreiras, número de vagas, entre outros aspectos.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: