Comitiva inglesa visita possíveis Centros de Treinamento em BH

Técnico da seleção visitou instalações do Atlético-MG e do Cruzeiro

Portal da Copa - O técnico da seleção inglesa de futebol, Roy Hodgson, e o dirigente da Associação Inglesa de Futebol (FA) Adrian Bevington realizaram uma visita técnica a estruturas esportivas e hoteleiras de Belo Horizonte nesta quarta-feira (25.07). Após cumprir agenda em São Paulo, a equipe veio conhecer locais candidatos a hospedar o time inglês durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O grupo conheceu os centros de treinamento do Atlético e do Cruzeiro, com passagem rápida por dois hotéis em construção. No meio da tarde, após almoço na região de Lourdes, zona Centro-Sul da capital, os britânicos conheceram a Praça da Liberdade, de onde fizeram uma caminhada até a Praça da Estação.

A escolha do local onde as seleções treinam antes do evento esportivo de 2014 é feita pela comissão técnica de cada time com base em catálogo elaborado pela FIFA. O material oferece sugestões dos chamados Centros de Treinamento de Seleções (CTS), que são locais de treinamento realizados dias antes dos jogos. Já a hospedagem pode ser em local que ofereça um campo de futebol ou que apenas seja próximo a um CTS.

"Para a Eurocopa 2012, nos hospedamos em um local bem central na Polônia, ao lado de uma praça de muita movimentação popular. Não queríamos ficar isolados do público. O ideal é combinar um CTS a 20 minutos de distância, no máximo, do hotel. Mas não sabemos como vai ser na Copa de 2014", disse Hodgson. O treinador elogiou os locais visitados. "Gostamos muito de conhecer os dois centros de treinamento do roteiro, são muito bem equipados, com excelentes campos e gramados", disse Hodgson.

Atualmente, 19 cidades mineiras são candidatas a CTS junto ao Comitê Local da Fifa (COL): Araxá, Caxambú, Caeté, Divinópolis, Extrema, Formiga, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Lagoa Santa, Matias Barbosa, Montes Claros, Patos de Minas, Poços de Caldas, Sacramento, Sete Lagoas, Uberaba, Uberlândia e Varginha.

Fonte: Secopa-MG

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247