CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Compre antes para ter férias mais baratas

Aplicativo e planejamento antecipado deixam passagens aéreas e hotéis mais em conta

Compre antes para ter férias mais baratas (Foto: Shutterstock)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Luciane Macedo _247 - Estamos a pouco mais de dois meses de dois dos feriados mais movimentados do ano: Natal e Ano Novo. Para quem vai sair de férias já no início de dezembro, é bom, então, preparar-se para evitar o pico de preços de passagens aéreas, diárias de hotéis e pacotes de viagem. Ainda está em tempo de fazer seus planos de férias ganhando em economia e possibilidades de escolha -- o que vai ficar bem mais difícil quando dezembro chegar.

A melhor aliada do turista, a pesquisa na internet, está cada vez mais prática. Dá para levar no bolso e na bolsa com aplicativos para smartphones e tablets.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um dos apps mais completos é o Skyscanner, uma espécie de canivete suíço para o viajante de todas as horas, não só em férias. Como o próprio nome já diz, ele "escaneia o céu" para encontrar as passagens de avião mais baratas entre mais de mil companhias áreas e milhões de rotas pelo mundo.

O Skyscanner também ajuda o viajante em terra, mostrando opções de hospedagem para as datas e o destino escolhidos. Entre os principais tipos de acomodação, como hotéis, resorts, bed & breakfast e hostels, ainda dá para filtrar a busca por estrelas, preços ou características específicas, como piscina, restaurante, centro de negócios, internet banda larga, sala de ginástica, transporte ao aeroporto, etc.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outra facilidade do Skyscanner é poder pesquisar serviços de locação de carros, especialmente útil para executivos em viagem.

Lançado em fevereiro de 2011, o app do Skyscanner já foi baixado mais de 10 milhões de vezes. Está disponível para iPhone, iPad, Android, Windows Phone e Blackberry. O site é mais veterano, está online desde 2001.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vacation blues no more

Se o problema é destino de férias, aquela vontade de ir para um lugar diferente e fugir das grandes aglomerações de turistas sempre nos mesmos lugares, a solução também pode estar a um clique do mouse, no ViajeMe.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O site oferece mais de mil opções de destinos personalizados no Brasil e no mundo. A rota começa a ser traçada de acordo com o que o turista tem em mente e gostaria de fazer. É uma viagem a dois? Você quer luxo ou prefere algo mais despojado? Vai com a família? Quer destinos com muitas baladas, roteiros de compras ou culturais? Não pode faltar um circuito gastronômico na sua viagem? Você curte praia, natureza ou aventura?

O ponto alto do ViajeMe é sugerir destinos e roteiros dentro do perfil do turista, que pode combinar quantos critérios pessoais ele quiser. Também dá para escolher um ou mais destinos específicos, digitando-os, ou selecionando áreas maiores no mapa -- América do Sul e Central, só América do Norte, Europa e Ásia, só Oceania e assim por diante. Por fim, basta colocar as datas de viagem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As sugestões de destinos já mostram o preço estimado da viagem, com passagem aérea e hospedagem. A partir deste custo médio, o turista terá uma ideia mais exata quando encontrar o hotel de sua preferência entre as opções de hospedagem.

E para se inspirar ainda mais com destinos que você ainda nem sabe que gostaria muito de conhecer, a página do ViajeMe no Facebook tem sempre fotos instigantes. Na rede social, também dá para trocar uma ideia com o Guru ViajeMe.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO