Comprou, ganhou

Serviço paga para quem faz compras pela internet

Serviço paga para quem faz compras pela internet
Serviço paga para quem faz compras pela internet (Foto: Gisele Federicce)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Do Infomoney - Já imaginou receber parte do valor gasto em compras feitas pela internet? Essa é a ideia do sistema Cashback (dinheiro de volta), que devolve cerca de 10% da compra feita em diversas lojas virtuais direto para a conta bancária do consumidor.

No Brasil, ao menos duas empresas já se consolidaram no mercado: a Compra&Volta, lançada em janeiro de 2013 no Brasil, e a Moo.ba, que trabalha também com cupons de desconto, em operação desde novembro. Além destas, a Meliuz, Poup, Cashola e Maxximo Fidelidade também fazem parte do setor.

Elas tentam abocanhar parcela de um mercado em franca expansão no País. Só em 2013, o e-commerce cresceu 25% e alcançou quase 50 milhões de consumidores, de acordo com dados da E-bit.

Os portais de Cashback funcionam como um sistema de marketing de afiliado, onde recebe porcentagens de vendas geradas para as lojas virtuais parceiras, repassando parte para o reembolso do usuário.

A Compra&Volta tem mais de 400 lojas parceiras em todo o mundo, inclusive de e-commerces brasileiros como Lojas Marisa, Netshoes, Magazine Luiza, Fnac, Ingresso.com, entre outras. Até o final deste ano, a empresa quer atrair mais de 100 mil novos usuários no Brasil. Atualmente, ela conta com mais de 2 milhões de associados em todo o mundo. Com a mesma estratégia, o Moo.ba conta com parceiros como Polishop, Microsoft, CVC e outras 160 lojas.

Como funciona
Para participar dos serviços de cashback, basta fazer compras nas lojas participantes e esperar que 10% do valor da compre caia na conta bancária. Na Compra&Volta, o internauta terá de pagar uma mensalidade de R$ 17 e o valor limite reembolsável é de R$ 300.

Já no caso do Moo.ba, o site funciona como uma espécie de programa de fidelidade, mas em vez de juntar pontos para trocar por algum produto, o usuário acumula e resgata dinheiro na própria conta bancária.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247