Conclave: "Toda a igreja está em oração"
Quem afirma é o arcebispo emérito de Salvador e antigo primaz do Brasil, Dom Geraldo Majella Agnelo, que desembarca nesta segunda-feira (25) em Roma, na Itália, para participar do conclave que elegerá o novo papa; "Minha expectativa é de muita confiança"
Bahia 247
O arcebispo emérito de Salvador e antigo primaz do Brasil, Dom Geraldo Majella Agnelo, desembarca nesta segunda-feira (25) em Roma, na Itália, para participar do conclave que elegerá o novo papa. "Minha expectativa é de muita confiança. Toda a Igreja está em oração".
Um dos cinco cardeais brasileiros dentre os 119 religiosos que têm direito a voto, Majella foi recepcionado no aeroporto da capital baiana pelo arcebispo de Salvador e atual primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, e dezenas de fiéis.
"Ele não vai sozinho. A Arquidiocese de Salvador vai o acompanhar em orações", disse Dom Murilo em entrevista ao jornal A Tarde.
Majella também acredita que a renúncia do para Bento 16 será um marco e o início de uma nova era na Igreja Católica. Em entrevista à Folha, ele afirmou que o próximo papa deve se preocupar em reformar a Cúria Romana, que se tornou "volumosa demais", segundo ele.
"A Cúria Romana, os dicastérios [governo da igreja] se tornaram bastante volumosos. Tem muita coisa aí a ser reparada, muita gordura para queimar. É preciso reformar a Cúria, que se tornou muito pesada", opinou o arcebispo.
Apesar de Dom Geraldo não dizer, de acordo com matéria da Folha, há unanimidade entre os vaticanistas em apontar as dificuldades de Bento 16 com a Cúria como um dos elementos que levaram à sua renúncia.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: