HOME > Geral

Confederação Sindical Internacional faz palestra para sindicalistas

Com o tema "Os desafios do Movimento Sindical na atual Conjuntura" o presidente da Confederação Sindical Internacional (CSI), João Felício, está realizando uma palestra para os sindicalistas cearenses, na manhã desta quinta-feira (21), na sede da CUT-CE, em Fortaleza,  João Felício é ex-presidente da CUT Brasil e o primeiro latino-americano a presidir a CSI. 

Com o tema "Os desafios do Movimento Sindical na atual Conjuntura" o presidente da Confederação Sindical Internacional (CSI), João Felício, está realizando uma palestra para os sindicalistas cearenses, na manhã desta quinta-feira (21), na sede da CUT-CE, em Fortaleza,  João Felício é ex-presidente da CUT Brasil e o primeiro latino-americano a presidir a CSI.  (Foto: Fatima 247)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - Com o tema "Os desafios do Movimento Sindical na atual Conjuntura" o presidente da Confederação Sindical Internacional (CSI), João Felício, está realizando uma palestra para os sindicalistas cearenses, na manhã desta quinta-feira (21), na sede da CUT-CE, em Fortaleza, João Felício é ex-presidente da CUT Brasil e o primeiro latino-americano a presidir a CSI. 

Em 1983, João Felício participou do processo que resultou na fundação da CUT. No ano 2000 foi eleito pela primeira vez presidente da central. Em 2003 foi novamente eleito Secretário-Geral Nacional da CUT e Secretário Sindical Nacional do PT. No primeiro governo do ex-presidente Lula João Felício foi indicado como membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social e indicado pela CUT para representar a Central no Conselho de Administração do BNDES. Em 2005 reassumiu a Presidência Nacional da CUT após a indicação de Luiz Marinho para ocupar o Ministério do Trabalho.

 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: