Confiança acima da média

De acordo com pesquisa realizada pela Fiepe, o empresariado pernambucano est bem mais otimista com os rumos da economia nacional do que os do restante do pas; as empresas mais entusiasmadas so as pequenas e mdias

Confiança acima da média
Confiança acima da média (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Raphael Coutinho _PE247 – O Índice de Confiança do Empresariado em Pernambuco registrou valor acima da média nacional, apesar do recuo em relação à última medição. No Estado, segundo a Unidade de Pesquisas Técnicas (Uptec), da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), o índice registrou 60,6 pontos, contra 57,2 da média do País, em abril. O número revela que os empresários pernambucanos estão confiantes com a perspectiva de futuro para a economia.

As empresas mais entusiasmadas são as pequenas e médias, registrando até um leve aumento em relação ao mês anterior. No entanto, as grandes apresentaram um decréscimo de 7,7 pontos, na comparação com março.

Já as atuais condições da economia do País, desanimaram um pouco o empresariado local chegando a 53,8 pontos.

O industrial brasileiro enxerga a economia nacional com desconfiança desde maio do ano passado, medindo desde então índice menor que 50 pontos – número considerado como nível de estabilidade do índice.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247