Confiança segue acima da média nacional

Expectativa na indústria em Pernambuco, medida pela Agência Condepe/Fidem e pela Fundação Getúlio Vargas, apresentou queda em julho no comparativo com junho, mas permanece acima dos resultados verificados no país 

Confiança segue acima da média nacional
Confiança segue acima da média nacional (Foto: Shutterstock)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Raphael Coutinho _PE247 – Por mais um mês consecutivo, o Índice de Confiança da Indústria de Transformação de Pernambuco (ICI-PE) se manteve, em julho deste ano, acima da média nacional, registrando 116,1 pontos. Desde abril de 2005 o valor encontra-se neste patamar. Os dados são da sondagem realizada pela Agência Condepe/Fidem em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Além disso, a pesquisa aponta também para perspectivas mais otimistas para os próximos seis meses, tanto em relação à produção quanto ao ambiente de negócios.

Apesar de se manter acima da média, o Índice para Pernambuco apresentou uma queda mensal de 1,3%, entre junho e julho deste ano. Mesmo assim os principais indicadores estão em patamares acima da média, o que demonstra crescimento estável da atividade industrial no Estado.

Nos quesitos que compõem a sondagem, em julho, destaque para: Produção Prevista (144,5 pontos), Tendências dos Negócios (169,8), Situação Atual dos Negócios (124,4), Emprego Previsto (103,3), Nível de Demanda Global (124,6) e Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI) (81%).

Para o consultor econômico da FGV, Jorge Braga, o Índice de Confiança voltou a apresentar uma ligeira queda, mas não é um fator preocupante. “As perspectivas para os próximos meses são mais favoráveis. A tendência para os próximos seis meses são bem positivas. É o maior índice desde setembro de 2011. Quando se fala em quinta queda consecutiva, pode se dizer que houve desaceleração do ritmo de crescimento, mas as perspectivas são mais animadoras”, avaliou.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email