HOME > Geral

Confirmada a 5ª morte após tragédia em Mariana

Família identificou o corpo de Tiago Damasceno Santos, 7 anos, morador do subdistrito de Bento Rodrigues, onde aconteceu o desastre

Trabalhadores de resgate procuram vítimas em distrito de Bento Rodrigues, em Mariana. 8/11/2015. REUTERS/Ricardo Moraes (Foto: Leonardo Lucena)

Minas 247 - Foi identificado da manhã desta quarta-feira (11) o corpo de mais uma criança morta no rompimento de duas barragens (Fundão e Santarém) de Mariana, na região central de Minas.

Familiares reconheceram o corpo de Tiago Damasceno Santos, 7 anos, morador do subdistrito de Bento Rodrigues, onde aconteceu o desastre. Ele seria a 5ª morte confirmada em decorrência da tragédia.

A avó de Tiago, Darci Francisca dos Santos, 58, sobreviveu. Ela foi encontrada a 500 metros de sua casa e está se recuperando no hospital.

Segundo diretores da empresa responsável pelas barragens, a mineradora Samarco, cerca de 62 milhões de metros cúbicos de rejeitos foram liberados no meio ambiente, o suficiente para encher 24.800 piscinas olímpicas.