TV 247 logoAPOIE o 247
Buscar
HOME > Geral

Confirmado: Mineirão está de volta em janeiro

Fechado para o futebol desde 6 de junho de 2010, o principal palco do esporte mineiro estará pronto para retornar já no próximo Campeonato Mineiro, provavelmente em um clássico entre Cruzeiro e Atlético. Pelo menos é o que garante o governo, mas no Independência a promessa não foi cumprida

Confirmado: Mineirão está de volta em janeiro (Foto: Hoje em Dia/Folhapress)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Minas 247 - A Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) garante: o Mineirão estará de volta em janeiro. A promessa é de Sérgio Barroso, da Secopa, para quem, desta vez, não haverá atrasos. No caso do Independência, porém, a reforma do estádio só terminou depois de pelo menos dois adiamentos - ainda assim, o novo estádio contém falhas, como 6 mil lugares “cegos”, com vista prejudicada das partidas.

Com a promessa de a bola rolar em janeiro de 2013, tudo indica que o próximo Campeonato Mineiro já começará, em sua rodada inicial, no novo Mineirão. O cronograma da reforma prevê a data de 21 de dezembro como conclusão, mas, como os jogadores estarão de férias nesse período, a volta ocorrerá no mês seguinte. Há uma corrente dentro do governo que propõe que o jogo de reinauguração seja entre as duas maiores forças do estado, o Cruzeiro e o Atlético.

A última vez que o maior estádio de futebol de Minas viu um jogo foi em 6 de junho de 2010, quando o Atlético Mineiro foi derrotado pelo Ceará por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Depois disso, a banda Skank ainda fez lá um show gratuito, duas semanas depois.

Além dos torneios anuais, o Mineirão sediará em 2013 a Copa das Confederações. Belo Horizonte receberá três jogos da competição, que reúne seleções que já foram campeãs do mundo. Em 2014, o estádio sediará seis partidas pela Copa do Mundo.

A reconstrução do Mineirão está consumindo R$ 665 milhões, de acordo com a Minas Arena, empresa responsável pela obra e, depois, pela operação do estádio. Atualmente, cerca de 60% da reforma já está pronta. O Mineirão passou por um processo de rebaixamento do gramado, instalação de 166 amortecedores sob a parte superior de sua estrutura de arquibancadas e terá o teto dos lugares dos torcedores todo coberto. O campo, porém, continuará descoberto. Com as mudanças, a capacidade do estádio cairá de 75.783 torcedores para 64,5 mil.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: