CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Confusão marca Black Friday nos EUA

Temporada de promoes natalinas nos Estados Unidos comeou com corrida por preos baixos e alto ndice de assaltos

Confusão marca Black Friday nos EUA (Foto: Eric Thayer/REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247

- A temporada de promoções natalinas nos Estados Unidos, a chamada Black Friday, está sendo marcada por atitudes violentas. Em Los Angeles, na Califórnia, uma consumidora usou gás de pimenta para afastar outros compradores que almejavam comprar videogames Xbox. O incidente aconteceu em uma loja do Walmart, na quinta-feira à noite. Imagens feitas por câmeras de vigilância do estabelecimento identificaram a agressora como uma hispânica na faixa dos 30 anos. Aproximadamente 20 pessoas foram atingidas pelo gás e atendidas em um posto médico do Walmart.

A polícia local está analisando as imagens feitas pelo sistema interno para tentar localizar a agressora. "Estavam abrindo um pacote para tentar pegar alguns Xboxes de uma cesta, e essa senhora jogou spray de pimenta em um monte de gente para tentar obter vantagem com os Xboxes", disse o porta-voz policial J. Valle.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em Kinston, na Carolina do Norte, seguranças particulares contratados pelo supermercado também usaram gás de pimenta para acalmar consumidores afoitos por promoções. Antes do início das vendas de eletrônicos, à meia noite, as pessoas que aguardavam a abertura do estabelecimento tentaram invadir a loja.

O Walmart também registrou casos de assaltos em estacionamentos dos supermercados em diferentes cidades. Uma mulher de 55 anos foi baleada no pé depois de ser abordada por um ladrão que queria sua bolsa, em um estacionamento do Walmart, na Carolina do Norte.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Porta-voz do Walmart, Greg Rossiter afirmou que a violência em algumas lojas arruinou o início pacífico da temporada de vendas em milhares de lojas da rede.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO