Conheça três canais de YouTube sobre viagens para se inspirar

Conheça Estrangeira, Nômades Digitais e Quanto Custa Viajar.

Conheça três canais de YouTube sobre viagens para se inspirar
Conheça três canais de YouTube sobre viagens para se inspirar

Por Pedro Zambarda, editor do DigiClub.

Viagens são algumas das melhores coisas da vida para muita gente. No entanto, antes de fazer um passeio mais caro, muita gente recorre a criadores de conteúdo na internet que conhecem lugares dentro e fora do Brasil.

DigiClub fez uma pequena seleção de canais com diferentes temáticas de viagem para você conhecer.

1. Estrangeira

Fabia Fuzeti e Gabi Torrezani são casadas, trocaram o Brasil pela Espanha e possuem um projeto muito bacana chamado Estrangeira. Site e canal de YouTube, elas tem mais de 30 mil inscritos e focam em viagens que sejam mais inclusivas para os LGBT, entre diversos outros assuntos. O projeto, desde 2014 no YouTube, já passou por Alemanha, Andorra, Argentina, Áustria, Bélgica, Bolívia, Camboja, Chile, China, Dinamarca, Egito, Estados Unidos, Escócia, Eslováquia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Inglaterra, Itália, Japão, Laos, Noruega, País de Gales, Paraguai, Peru, Portugal, República Tcheca, Rússia, Tailândia, Turquia , Uruguai e Vietnã. Assista!

2. Nômades Digitais

Jaqueline Barbosa e Emerson Viegas, criadores de sites como Hypeness e Casal Sem Vergonha, criaram em 2014 o canal Nômades Digitais para mostrar o cotidiano deles trabalhando pelo mundo. O canal tem mais de 20 mil inscritos e seu foco é inspirar mais pessoas a se soltarem para conhecer o mundo.

3. Quanto Custa Viajar

Com 2 mil inscritos, esse canal se destina a mostrar o custo real para viajar por cerca de 260 viagens ao redor do mundo. É aquele tipo de material que pode te deixar efetivamente mais preparado antes de comprar as passagens.

Extra: EUSOUATOA

Resolvemos incluir uma quarta sugestão: o trabalho da jornalista Lívia Aguiar. Mochileira, ela dá dicas de como se preparar para viagens longas e faz vídeos sobre destinos bacanas dentro do próprio Brasil.

Gostou das sugestões? Se faltar algum canal, não deixe de comentar!

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247