Conheça três YouTubers de esquerda que merecem a sua audiência

Eles não são tão famosos (ainda), mas estão fazendo conteúdo original e tipicamente de esquerda no YouTube.

Conheça três YouTubers de esquerda que merecem a sua audiência
Conheça três YouTubers de esquerda que merecem a sua audiência
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Por Pedro Zambarda, editor do DigiClub.

Dizem por ai que o conteúdo do YouTube e de grandes redes sociais e de conteúdo são predominantemente de direita, liberais e contra os ideais igualitários da esquerda. Selecionamos três canais esquerdistas que vão na contramão deste senso comum para que você conheça bom conteúdo que geralmente é ignorado na plataforma.

1. Leitura ObrigaHISTÓRIA

Canal de YouTube feito por pelos historiadores Icles Rodrigues e Luanna Jales, além da antropóloga Mariane Pisani. Embora Icles se posicione como de centro-esquerda, social-democrata, o conteúdo deles é focado em exposição de fatos históricos e curiosidades geralmente ignoradas com rigor científico.

Com uma linguagem acadêmica acessível, eles colocam pontos e contrapontos, privilegiando também pautas de minorias, femininas e de feminismo. Vale assistir e recomendar para quem ainda frequenta a escola ou a faculdade e precisa de novas fontes de conhecimento.

2. Saia da Matrix

Humberto Matos faz um canal esquerdista no esquema vlog, explicando o seu ponto de vista pessoal e abordando conceitos importantes para a esquerda contemporânea. Ele também faz críticas aos YouTubers de direita com pouco apreço aos fatos, como Nando Moura e MamãeFalei.

3. Tese Onze

A vlogueira Sabrina Fernandes é pesquisadora sobre a esquerda radical e fez críticas ao PT em vídeos inteligentes e com conteúdo. Mesmo que você discorde do ponto de vista dela, vale conhecer o seu trabalho que é baseado em estudos acadêmicos com o melhor da ciência política.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247