Conmebol anuncia ruptura com empresa de Hawilla
O escândalo de corrupção envolvendo membros da Fifa fez com que a Concacaf rompesse o contrato com a Traffic Sports USA, braço da Traffic, empresa do brasileiro José Hawilla, um dos investigados pelo FBI e por autoridades suíças no caso; Hawilla é um dos citados no escândalo de corrupção entre a Fifa e empresas de marketing e transmissão esportiva, que resultou na prisão do vice-presidente da CBF José Maria Marin, além de outros dirigentes do alto escalão do futebol mundial
247 - O escândalo de corrupção envolvendo membros da Fifa fez com que a Concacaf rompesse o contrato com a Traffic Sports USA, braço da Traffic, empresa do brasileiro José Hawilla, um dos investigados pelo FBI e por autoridades suíças no caso. A rescisão foi anunciada nesta terça-feira (7).
"A Concacaf e a Traffic Sports USA anunciam hoje que sua parceria corporativa está encerrada. A decisão foi tomada mutuamente após discussões entre as duas organizações, e não irá ter efeito na capacidade da Concacaf em cumprir suas obrigações existentes referentes a patrocínios e futuros torneios".
Hawilla é um dos citados no escândalo de corrupção entre a Fifa e empresas de marketing e transmissão esportiva, que resultou na prisão do vice-presidente da CBF José Maria Marin, além de outros dirigentes do alto escalão do futebol mundial. A Traffic é uma das maiores empresas de marketing esportivo do mundo. A empresa de J.Hawilla é dona dos direitos de diversas competições, como a Copa América e a Libertadores. A Traffic também é dona dos passes de alguns jogadores e times de futebol. Em 2014, a empresa teve exclusividade na comercialização de direitos internacionais de TV da Copa do Mundo no Brasil.
