Conseg investiga tráfico em Murici

O Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) decidiu investigar denúncia de cobrança de pedágio e taxas de comerciantes por traficantes em Murici. Autoridades policiais serão convocadas para explicar o caso. Suspeitos teriam conquistado confiança da comunidade e podem ter formado uma milícia

O Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) decidiu investigar denúncia de cobrança de pedágio e taxas de comerciantes por traficantes em Murici. Autoridades policiais serão convocadas para explicar o caso. Suspeitos teriam conquistado confiança da comunidade e podem ter formado uma milícia
O Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) decidiu investigar denúncia de cobrança de pedágio e taxas de comerciantes por traficantes em Murici. Autoridades policiais serão convocadas para explicar o caso. Suspeitos teriam conquistado confiança da comunidade e podem ter formado uma milícia (Foto: Voney Malta)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Alagoas247 - O presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg), juiz Maurício Brêda, anunciou, durante a sessão ordinária na manhã desta segunda-feira (10), que vai convocar autoridades policiais que atuam no município de Murici, região metropolitana da capital, para constatar a denúncia de que um suposto traficante de drogas está cobrando pedágio dos moradores para garantir a segurança da região.

O conselheiro Diógenes Tenório levou o caso à discussão e revelou que o acusado já ganhou o apoio e até foi aplaudido pela comunidade.

De acordo com Tenório, a cidade estaria sob o domínio deste homem, de identidade não divulgada, e que temia a formação de uma milícia. Por isso, apresentou a denúncia durante a sessão para que o colegiado tomasse as devidas providências.

Segundo ele, o traficante estaria cobrando taxas de comerciantes para que estes não sejam roubados. Por incrível que pareça, conforme Diógenes Tenório revelou, o número de roubos diminuíram depois a atuação do suspeito na região. "Quem não paga a taxa é roubado. Ele está sendo aplaudido e tem o apoio dos moradores de Murici", denunciou.

Diante do relato do conselheiro, o presidente do Conseg avisou que estaria convocando, nesta terça-feira (11), o diretor da Polícia Judiciária que atende aquela área específica, o delegado Robervaldo Davino, além do delegado titular do Distrito Policial de Murici. A intenção, segundo Brêda, era solicitar instauração de inquérito para apurar o fato.

"Isso que este traficante esta fazendo é extorsão, pedágio e isso pode se transformar em milícia, o que não podemos permitir", disse o presidente.

Diógenes Tenório disse acreditar que "o suposto traficante estava fazendo as vezes do Estado sob entusiasmo e aplausos de pessoas ignorantes".

Com gazetaweb.com

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email