TV 247 logo
    HOME > Geral

    Conseg quer ‘botão de pânico’ em restaurantes

    O Conselho de Segurança do Estado de Alagoas (Conseg) vai encaminhar para a Secretaria de Defesa Social a proposta de instalar um “botão de pânico” nos restaurantes e bares de Maceió. A proposta foi apresentada pela entidade que representa os empresários após o aumento no número de assaltos a estabelecimentos comerciais em Maceió.  

    Conseg quer ‘botão de pânico’ em restaurantes

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    Alagoas247 - O Conselho de Segurança do Estado de Alagoas (Conseg) discutiu, durante a sessão desta segunda-feira (10), a proposta de instalar um "botão de pânico" nos restaurantes e bares de Maceió. A proposta é da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), após o crescimento de assaltos registrados a estabelecimentos comerciais na capital. Não há uma data para adoção da medida.

    De acordo com o presidente do Conseg, Maurício Brêda, a proposta foi discutida pelos conselheiros e, agora, caberá a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) integrar o sistema disponibilizado aos estabelecimentos junto ao Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods).

    No primeiro momento, há expectativa que os custos com a implantação do chamado "botão de pânico" seja custeada pelos empresários. "O colegiado enxerga com muita satisfação a proposta da Abrasel. Qualquer medida que tenha como objetivo combater à criminalidade receberá o nosso apoio",frisou.

    Estabelecimento comerciais localizados em outros estados do Nordeste contam com o dispositivo instalado. "Nessas regiões, observou-se redução nos números de assaltos a estabelecimentos comerciais", frisou Brêda. Segundo o presidente do Conseg, além do "botão de pânico" o trabalho de combate à criminalidade encabeçado pela polícia deve seguir.

    Com gazetaweb.com

     

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: