Conselho das Américas está em Pernambuco

A pauta do encontro contempla debates sobre o financiamento de projetos e parcerias pblico-privadas, uma visita s instalaes do Complexo Industrial de Suape, e reunies com os secretrios do Governo do Estado

Conselho das Américas está em Pernambuco
Conselho das Américas está em Pernambuco (Foto: Andréa Rêgo Barros/247)

Raphael Coutinho_PE247 – Um grupo de aproximadamente 50 empresários americanos participará, nesta quarta-feira (8), de uma missão, em Pernambuco, que discutirá as oportunidades de negócios no setor de infraestrutura e as perspectivas futuras para o Nordeste. O evento, que ocorre no Recife, é promovido pelo Conselho das Américas, organização não governamental norte americana, e tem o objetivo de fomentar o diálogo entre os setores público e privado dos países do continente americano. Entre os participantes estão representantes de empresas nas áreas de logística, bebidas, agronegócios, energia eólica, vidros, produtos farmacêuticos e de beleza, automação industrial e engenharia.

Este ano, a organização focou o Nordeste para suas visitas sistemáticas. É a primeira vez que a entidade, que já existe há mais de 40 anos, visita um estado brasileiro fora do eixo Sul-Sudeste.

A pauta do encontro contempla debates sobre o financiamento de projetos e parcerias público-privadas, uma visita às instalações do Complexo Industrial de Suape, e reuniões com os secretários de Governo, Mauricio Rands, e Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio.

A avaliação dos organizadores do evento é que o Nordeste do Brasil, particularmente Pernambuco, está atraindo cada vez mais a atenção do mundo. Antes da recessão global de 2009, as oportunidades de investimento na região estavam concentradas no turismo. Entretanto, na última década, o panorama mudou e as oportunidades crescem em uma região onde a taxa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) ultrapassou a média nacional.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247