Conselho Deliberativo aprova relatório da gestão 2014 do Sebrae Ceará
Nesta sexta-feira aconteceu a primeira reunião do novo Conselho Deliberativo do Sebrae Ceará, eleito em novembro/2014 e empossado em janeiro/2015. Na pauta da reunião, a análise do relatório de gestão anterior da instituição e o relatório Conselho Fiscal sobre o balanço anual das contas, referente ao ano de 2014.
O Conselho Deliberativo do Sebrae Ceará aprovou nesta sexta-feira (20/02) o relatório de gestão anterior da instituição, referente ao ano de 2014. Os conselheiros também foram favoráveis ao parecer do conselho fiscal aprovando o balanço anual das contas do Sebrae-Ce. A reunião foi a primeira da nova composição do conselho, eleita no dia 26 de novembro do ano passado, que tem à frente o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC), Flávio Saboya.
A secretária do Desenvolvimento Econômico do Estado, Nicole Barbosa, que também integra o Conselho, parabenizou o Sebrae pelo trabalho realizado e destacou a intenção do Governo Estadual de aprofundar as parcerias em prol do desenvolvimento dos micro e pequenos empreendedores do Ceará.
O atual superintendente do Sebrae, Joaquim Cartaxo, afirmou que o protocolo de intenções assinados com a Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) já é uma forma de articular este trabalho conjunto. “ Estamos formando um grupo de trabalho para identificar onde podemos aprofundar a parceira entre Estado e Sebrae com base em um plano de ação”.
Na reunião foi apresentado aos conselheiros um resumo das ações realizadas no ano passado e os resultados obtidos pela instituição. Entre os números apresentados, destacam-se o total de 86.729 empresas atendidas. Destas, foram quase 7 mil somente com soluções de inovação. Em 2014, o Sebrae Ceará realizou um total de 437.383 atendimentos. Foram mais de 320 mil horas de consultoria e mais de 280 mil horas de orientações técnicas. O Sebrae Ceará promoveu ainda 2.471 cursos, sendo o segundo do país nesta atividade.
Na área de desenvolvimento de projetos o destaque ficou por conta do "Projeto Querer" realizado em parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania ( Sejus) e o Senac. O projeto promove a capacitação de internas do Instituto Presídio Feminino Auri Moura Costa para que elas aprendam um ofício e despertem para o empreendedorismo. O objetivo é que elas tenham a possibilidade de abrir seu próprio negócio após cumprimento da pena. De acordo com o diretor técnico do Sebrae, Alcir Porto, esta parceria já colheu bons resultados e deve ser ampliada para presídios masculinos.
Com informações da Assessoria de Imprensa do Sebrae-Ce
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: