HOME > Geral

Consumidores de MG e SP vão pagar mais caro por energia

Para a Cemig, que atende a 7 milhes de unidades consumidoras em 805 municpios mineiros, o reajuste ser 3,88%; os 3,7 milhes de consumidores atendidos pela CPFL Paulista vo ter um aumento de 2,61%

Consumidores de MG e SP vão pagar mais caro por energia (Foto: Divulgação)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Agência Brasil – A partir do próximo domingo (8), os moradores de Minas Gerais e do interior de São Paulo vão pagar mais caro pela energia elétrica. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje (3), em reunião pública, o reajuste das concessionárias Cemig Distribuição e Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL Paulista).

Para a Cemig, que atende a 7 milhões de unidades consumidoras em 805 municípios mineiros, o reajuste será 3,88% para as residências e 3,79% para as indústrias. Os 3,7 milhões de consumidores atendidos pela CPFL Paulista, em 234 cidades de São Paulo, vão ter um aumento de 2,61% para residências e de 3,38% para indústrias.

Já as distribuidoras Centrais Elétricas Matogrossenses (Cemat) e Enersul, do Mato Grosso do Sul, não vão poder aplicar os reajustes aprovados hoje pela Aneel porque estão inadimplentes com o pagamento de encargos do setor elétrico. O impedimento do reajuste devido ao não pagamento dos encargos está previsto na Lei 8.631/1993, que fixa os níveis das tarifas para o serviço público de energia elétrica.

As unidades consumidoras de Mato Grosso atendidas pela Cemat teriam aumento de 2,62% não fosse o impedimento de aplicar o reajuste. No caso dos usuários atendidos pela Enersul, o efeito médio do reajuste ficaria em 2,59%.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: