TV 247 logoAPOIE o 247
Buscar
HOME > Geral

Contratação de Wright pode complicar Marin

Possvel entrada do ex-rbitro e hoje comentarista da TV Globo na CBF no pegou bem entre os dirigentes da Federao Mineira de Futebol, que enxergam domnio paulista na federao; Atltico-MG versus Flamengo na Libertadores de 1981, apitado por Wright,ainda provoca incmodo

Contratação de Wright pode complicar Marin (Foto: Edição/247)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - O convite do ex-árbitro e comentarista da TV Globo José Roberto Wright para integrar o departamento de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pode complicar o presidente da entidade, José Maria Marin. De acordo com a coluna Painel FC, do jornal Folha de São Paulo, a Federação Mineira de Futebol (FMF) se revoltou com a notícia da contratação. A FMF é uma das cinco principais entidades que questionam o domínio paulista na CBF, reforçado, na impressão geral, pela posse de Marin (ex-presidente da Federação Paulista de Futebol).

José Roberto Wright é talvez a figura mais odiada do futebol mineiro, pois esteve presente em uma das mais polêmicas partidas da história do futebol brasileiro, Atlético Mineiro e Flamengo pela Copa Libertadores da América de 1981. O jogo contava com grandes estrelas, como Zico, Leandro, Mozer, Raul, Reinaldo, Palhinha, Éder e Toninho Cerezo. O ex-árbitro aplicou o cartão vermelho para nada menos que quatro jogadores do Galo mineiro. O jogo decidia quem passaria para a fase seguinte da competição continental e foi disputado no Estádio Serra Dourada, em Goiás. Logo aos 10 minutos de jogo, Wright expulsou Reinaldo e, logo em seguida, o juiz mandou para o chuveiro Éder, Palhinha e Chicão.

Após muita confusão, o goleiro João Leite simulou uma contusão para que a equipe mineira ficasse com apenas seis jogadores em campo e terminasse a partida. O Flamengo foi declarado vencedor do jogo e acabou campeão do torneio continental daquele ano. O episódio causou enorme revolta dos torcedores e dirigentes do Atlético.

Com sua entrada na CBF, Wright poderá acabar com a estabilidade adquirida por Marin e consolidada após reunião entre os presidentes de federações na semana passada. Dentro da CBF, a chegada de Wright é considerada como mais uma demonstração de que o presidente está procurando descentralizar o poder, optando por colocar em cargos-chave pessoas técnicas, especialistas em suas áreas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: