Controladoria do Estado apresenta relatório de transparência
A Controladoria e Ouvidoria Geral da União reconheceu o Ceará como primeiro do ranking de cumprimento da Lei de Acesso à Informação (LAI). Nesta segunda, o secretário chefe do órgão no estado, Nelson Martins, apresenta o Relatório de Monitoramento da Implementação da LAI
A Controladoria e Ouvidoria Geral da União (CGU) apontou o Ceará como primeiro lugar entre os estados no ranking de cumprimento da Lei de Acesso à Informação (LAI) através da Escala Brasil Transparente (EBT). Nesta segunda-feira, o secretário chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral do Ceará (CGE), Nelson Martins, irá apresentar o Relatório de Monitoramento da Implementação da LAI, a partir das 8h30, no gabinete do órgão, no Cambeba.
O documento revela a evolução dos números consolidados das solicitações de acesso à informação dos cidadãos de 2011 a 2014, além de comparar mês a mês de 2013 e 2014. Apresenta ainda os seguintes temas: assuntos mais recorrentes; órgãos mais demandados; solicitações por macrorregião; solicitações por canal de entrada (155, Portal da Transparência, SOU, e-mail, redes sociais, etc) e respostas; tempo médio de respostas por órgãos; entre outros assuntos. O Relatório de Monitoramento da Implementação da Lei de Acesso à Informação está disponível no site: www.cge.ce.gov.br.
Para cumprir com todos os requisitos da LAI, a CGE criou e acompanha a atuação das ferramentas dos Serviços de Informações ao Cidadão (SIC), Sistema de Ouvidoria (SOU), o Portal da Transparência e Telefonia 155. Esses instrumentos foram criados para atender ao cidadão que busca acesso à informação pública. Em cada órgão existe um servidor dedicado a atender as solicitações de informação dos cidadãos.
(Com informações do Governo do Estado)
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: