Convite às compras e festa fashion

Fashion's Night Out, evento idealizado pela editora de moda Anna Wintour, chega 3 edio com 17 pases no roteiro, entre eles o Brasil

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Os shoppings Pátio Higienópolis, Cidade Jardim e lojas da rua Oscar Freire, em São Paulo, ficarão abertos até a meia-noite desta segunda-feira, dia 12, para a 3ª edição do Fashion's Night Out, balada fashion idealizada em 2009 pela editora da Vogue americana, Anna Wintour. A edição brasileira, que acontece também no Rio de Janeiro, no dia 13, segue a mesma linha da original: é uma grande festa e um convite às compras no mundo das grifes. Na capital fluminense, integram o evento os shoppings Leblon e Fashion Mall.

São 269 lojas participando do Fashion's Night Out este ano no Brasil, de Andrea Saletto a Tiffany & Co., passando por marcas já consagradas entre o público frequentador dos shoppings, como Barred's e Corello. Mas o roteiro de compras não é restrito aos setores ligados à moda. Além de vestuário, bolsas e calçados, joalheria e ótica, o roteiro de compras inclui os setores de viagens e turismo, decoração e design, perfumaria e cosméticos, entre outros. Haja fôlego! No site do Fashion's Night Out, é possível organizar seu mapa de compras com um roteiro personalizado da balada, que começa às 18h e também pode ser acompanhada pelas redes sociais e aplicativos para celular. É uma oportunidade e tanto para fazer ótimas compras, especialmente nas lojas de grifes internacionais.

Originalmente, o Fashion's Night Out foi uma estratégia idealizada para aquecer o mercado e seduzir os consumidores um ano depois da crise americana no mercado imobiliário, cujos reflexos foram sentidos em todos os setores da economia e, logo depois, tiveram suas repercussões globais. O pior da crise foi superado, mas a economia americana enfrenta, hoje, outros percalços, assim como a européia.

De qualquer modo, o Fashion's Night conquistou os consumidores e veio pra ficar. O evento acontece ao longo do mês de setembro em outros grandes centros de compras pelo mundo. De Milão (Itália) a Manhattan (EUA), passando por Istambul (Turquia) e Seul (Coréia). São 20 cidades em 17 países convidando os consumidores às compras em grande estilo, com presença de celebridades e muita badalação.

Além de promoções e ações de marketing para os lojistas e marcas envolvidos, o Fashion's Night Out também terá desfiles e lançamentos exclusivos a preços promocionais. "Esperamos que o evento traga um incremento de venda de aproximadamente 40% no dia e nas semanas seguintes ao evento", diz Sandrine Nass, gerente de marketing do shopping Cidade Jardim.

Mais que um grande acontecimento no calendário de compras, o Fashion's Night Out adiciona singularidade e sofisticação a uma das praias favoritas de paulistanos e cariocas, o shopping center. "Queremos nos aproximar ainda mais de nossos consumidores", diz Sandrine. Marcas de luxo se aproximam de um novo público, com mais poder aquisitivo e ávido por ingressar nesse mercado e, ao mesmo tempo, quem já gosta de uma boa oportunidade de compras tem uma noite inteira de lançamentos e promoções imperdíveis. "O FNO é democrático, assim como a moda, está acessível a todos". Boas compras!

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247