Cores do Corinthians tomam 'day after' em SP

Torcedores comemoram em todos os cantos da cidade; funcionários quebram etiqueta corporativa e vão trabalhar virados e com a camisa do Corinthians; Lula declarou "a alegria é extraordinária"

Cores do Corinthians tomam 'day after' em SP
Cores do Corinthians tomam 'day after' em SP (Foto: Edição/247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247- A cidade de São Paulo vestiu o manto alvinegro e respira Corinthians em todos cantos. Em qualquer bairro, não há mais os jornais diários, postêrs, faixas e qualquer adereço que remeta ao Timão. Funcionários quebraram a  etiqueta corporativa e vestiram a camisa do Corinthians mesmo em horário de expediente.

Afinal, hoje, 05 de julho, é uma data histórica para a Nação Corinthiana e como declarou o ex-presidente Lula "a alegria é extraordinária". Lula até confessou, em entrevista ao portal ESPN, que não foi ao Pacaembu por recomendações médicas. "Eu quase fui lá (ao Pacaembu), eu quase tive uma atitude louca de ir. Mas fiquei vendo em casa com meus filhos, foi mais importantes e mais tranquilo", continuou.

O ex-presidente não pode sair às ruas, mas o bando de loucos que ocupou as vias da cidade não poupou em comemoração ao título inédito da Copa Libertadores da América, uma das mais importantes conquistas dos clubes.

Estes bravos corinthianos estão passando o dia de hoje à base de bebidas anti-ressaca. Tudo para aguentar o tranco após a festança de ontem, e, que com certeza, se estenderá até o final de semana.

O Corinthians é campeão invicto da Libertadores. Veja outras campanhas invictas do Timão, relacionadas pelo site Band Esportes.

Campeão Paulista 1914
Em 1914, com quatro anos desde sua fundação, e disputando seu segundo Campeonato Paulista, o Corinthians conquistava o primeiro título de sua história. O Timão venceu todos os dez jogos que disputou e, além de sagrar-se campeão, teve também Neco, seu maior ídolo da época, como artilheiro da competição com 12 gols anotados. Foram oito jogos, oito vitórias, 30 gols marcados e sete gols sofridos.

Campeão Paulista 1916
Depois de ficar um ano sem jogos oficiais, o Corinthians voltou a disputar o Campeonato Paulista em 1916 e foi novamente campeão invicto. Com o título, a taça oferecida pela Liga Paulista de Foot-Ball foi conquistada em definitivo. Apparício foi o artilheiro do time com sete gols. Foram oito jogos, oito vitórias, 20 gols marcados e três gols sofridos.

Campeão Paulista 1929
Já em 1929, o Corinthians defendia o título paulista, e com sete vitórias em sete jogos, sagrou-se campeão paulista invicto pela terceira vez. O último jogo, uma vitória por 4 a 1 sobre o rival Palestra Itália, confirmou o título naquele ano. Com oito gols marcados, Gambinha foi o artilheiro. Foram sete jogos, sete vitórias, 33 gols marcados e oito gols sofridos.

Campeão Paulista 1938
Em 1938, devido à disputa da Copa do Mundo, o título só foi decidido no ano seguinte. Dois pontos separavam o Corinthians do segundo colocado, o São Paulo. Após a partida ser paralisada por uma forte chuva, com vitória parcial do São Paulo, o restante do jogo foi disputado dois dias depois, com o Corinthians conseguindo o empate e se sagrando campeão invicto pela quarta vez. Teleco foi o artilheiro do time com oito gols. Foram 10 jogos, sete vitórias, três empates, 19 gols marcados e oito gols sofridos.

Campeão Paulista 2009
Campanha irretocável do técnico Mano Menezes, conquistando o quinto título invicto do clube. Com dois golaços no primeiro jogo da final contra o Santos, Ronaldo Fenômeno foi o grande destaque do time. Foram 23 jogos, 13 vitórias, 10 empates, 41 gols marcados e 18 gols sofridos.

 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247