Corinthians: cinco gols decisivos na conquista do título
O placar ficou zerado no confronto final, contra o Palmeiras, mas no faltaram gols decisivos na vitoriosa campanha do Timo
Lucas Reginato _247 - Foi um Campeonato sofrido para os corintianos, e não apenas porque o título chegou na última rodada. Desde a primeira partida, contra o Grêmio em Porto Alegre, foram vitórias sofridas, empates no final e derrotas lamentadas. As viradas foram um grande diferencial na gloriosa campanha alvinegra – já naquela partida contra o tricolor gaúcho, Liédson marcou o 2 a 1 aos 30 minutos do segundo tempo. No segundo-turno esta característica ficou ainda mais evidente, sendo que, entre os 53 gols marcados pelos corintianos, cinco tiveram grande importância não só pelos pontos garantidos, mas também pela moral e confiança que deram à Fiel.
8ª rodada: Corinthians 2 x 1 Vasco da Gama – Paulinho, aos 42 do primeiro tempo Os cinco primeiros minutos foram de festa vascaína. Em seu retorno ao futebol brasileiro, Juninho Pernambucano fez de falta, para enfrentar o Pacaembu lotado. O Corinthians não se intimidou e virou a partida ainda na primeira etapa. Ralf empatou aos 21, e Paulinho levantou a torcida quando marcou ao seu estilo, chegando de surpresa e invadindo a área para virar o placar.
22ª rodada: Corinthians 2 x 1 Flamengo – Liédson, aos 43 do segundo tempo Ele já havia empatado o jogo, aos 17 minutos do segundo tempo, e se consagrou como grande herói do time ao virar em pleno Pacaembu lotado. O Corinthians fazia uma de suas melhores atuações no ano, mas o Flamengo, que começava a crescer na Competição, resolveu dar trabalho. Um gol com a cara do centroavante, que finalizou de primeira após cruzamento de William e desvio de Paulinho.
31ª rodada: Internacional 1 x 1 Corinthians – Alex, aos 44 do segundo tempo Alex estava de volta Beira-Rio, onde havia se consagrado vestindo a camisa colorada. Mas sua atuação estava muito abaixo do esperado tanto por torcedores corintianos como pela torcida da casa, que havia inclusive aplaudido o meio-campista. Uma má atuação do time paulista culminava com a derrota por 1 a 0, até que uma falta de longe, no finalzinho da partida, garantiu um ponto que impediu um desânimo da equipe causa pela perda da primeira colocação.
35ª rodada: Ceará 0 x 1 Corinthians – Ramirez, aos 35 do segundo tempo Lesionado durante grande parte do campeonato e criticado por sua expulsão na Libertadores, Ramirez entrou poucas vezes em campo. Mas foi fundamental na campanha do clube, e marcou seu nome quando o então líder sofria frente a um dos lanternas da tabela. Cachito entrou no lugar de Danilo, e mostrou tudo aquilo que não tinha mostrado durante todo o ano. Ele recebeu pela esquerda, enfrentou o adversário, ganhou na corrida e marcou o gol que garantiu a primeira colocação.
36ª rodada: Corinthians 2 x 1 Atlético Mineiro – Adriano, aos 43 do segundo tempo Muito questionado, principalmente pela diretoria, Adriano fez a alegria dos corintianos quando a pressão sobre ele começava a ficar insuportável. No final da partida, recebeu grande passe de Emerson, e chutou cruzado num histórico gol no Pacaembu que garantiu a arrancada final da equipe para o pentacampeonato.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: