Corinthians dá show no Pacaembu e se classifica invicto

Vitria de 6 a 0 sobre o fraco Deportivo Tchira teve seis jogadores diferentes balanando a rede; equipe aguarda o fim da rodada nesta quinta para saber quem ser o adversrio nas oitavas de final

Corinthians dá show no Pacaembu e se classifica invicto
Corinthians dá show no Pacaembu e se classifica invicto (Foto: Levi Bianco/Folhapress)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Site Oficial do Corinthians - Com seis gols, de seis jogadores diferentes, Corinthians goleou o Deportivo Táchira por 6 a 0, garantiu a primeira colocação do grupo e a segunda melhor campanha da Libertadores 2012. Danilo, Paulinho, Jorge Henrique, Emerson, Liédson e Douglas garantiram um show de gols para os torcedores que foram ao Pacaembu na noite desta quarta-feira (18). Com uma campanha exemplar, o Timão venceu cinco vezes, empatou uma e terminou a primeira fase do campeonato invicto.

Mesmo com a certeza da classificação, o Alvinegro não entrou em campo para ser sufocado pelo ataque adversário, e sim para sufocar. Nos primeiros 10 min, chegou bem à área do time venezuelano, que só ameaçou o lado corinthiano uma vez. O Táchira estava bem fechado na defesa, mas o Alvinegro abriu o placar. Aos 17 min, Emerson levantou a bola na área e Danilo empurrou para o fundo da rede.

Confiante com a vitória parcial, não demorou muito para o Timão ampliar! Nove minutos depois do primeiro gol, Liédson e Paulinho tabelaram até que o camisa nove deixou o volante na cara do gol, e ele não desperdiçou. Com a tranquilidade da vantagem, o Corinthians passou a tocar mais a bola, mas sem deixar de atacar.

Tomado pelo nervosismo, o Deportivo Táchira se tornou violento, cometendo muitas faltas duras no elenco alvinegro. Aos 35 min, Rouga exagerou em falta em cima de Danilo e foi expulso de campo. A primeira etapa teve dois minutos de acréscimo, mas o placar não se movimentou mais.

O segundo tempo começou relativamente calmo para ambos os lados. Nos dez minutos iniciais, eles procuraram brechas nas defesas adversárias, buscando o caminho para o gol. A superioridade numérica do Corinthians ficava evidente nos lances de ataque, que eram constantes para o lado alvinegro.

Com facilidade para criar chances, o time do Parque São Jorge não demorou para encontrar o caminho do gol mais uma vez. Aos 17 min, Jorge Henrique recebeu um bom passe de Paulinho, dominou dentro da área e chutou cruzado para marcar o terceiro do Timão. A vitória estava praticamente garantida neste ponto do jogo, mas o Coringão queria golear!

Aos 24 min, Jorge Henrique cruzou na área, Emerson pegou de primeira e com um chute forte fez mais um para o Corinthians. Dois minutos depois, Sheik sofreu falta dentro da área e o juiz marcou pênalti. Liédson bateu, o goleiro defendeu, mas no rebote o camisa nove não perdoou e estufou a rede venezuelana.

Mesmo goleando, o Timão era só pressão! Aos 38 min, Liédson sofreu o segundo pênalti do jogo. Douglas foi o escolhido para cobrar, chutou no canto esquerdo e não desperdiçou. Ainda jogando para cima, o time do Parque São Jorge não desacelerou até que, aos 46 min, o juiz sinalizou o final da partida.

O próximo desafio do Alvinegro na Libertadores ainda não está definido. Já no Paulistão, o Corinthians enfrentará a Ponte Preta no domingo (22), às 16h, no estádio do Pacaembu. A partida será válida pelas quartas de final da competição.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email