CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Corinthians decepciona, mas mantém liderança

Equipe empata por 2 a 2 com o Cear no Pacaembu e no consegue disparar na primeira colocao do Brasileiro

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Yan Bim_247 – O Corinthians, atual líder do Campeonato Brasileiro, entrou em campo neste domingo contra o Ceará, no Pacaembu, para tentar ampliar sua vantagem sobre o vice-líder Flamengo. O duelo também foi especial para o treinador Tite. O técnico, além de comemorar 100 jogos no comando da equipe alvinegra, recebeu uma homenagem de sua filha no dia dos pais: uma camisa do clube com as palavras “Pai Tite” e o número centenário nas costas. O time paulista, vindo de um empate contra o Santos, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, contou com as voltas do goleiro Júlio César, que luxou o dedinho da mão esquerda, do volante Ralf, que defendeu a seleção brasileira, e do atacante Jorge Henrique, que voltou de suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Já o Ceará, com a atenção voltada para a Copa Sul-Americana, precisava vencer para melhorar sua posição intermediária na tabela.

No primeiro tempo, o time paulista começou pressionando e logo aos 13 minutos o atacante Willian perdeu uma grande chance. Ele saiu na cara do goleiro cearense Diego, que fez boa defesa, impedindo que o alvinegro abrisse o marcador. No entanto, após belo ataque corintiano, o volante Paulinho, aos 24, fez 1 a 0. O jogador chutou, com efeito, e enganou o goleiro Diego. Com o gol, o time cearense parece ter acordado. Cinco minutos depois, o atacante Osvaldo igualou a partida na indecisão dos zagueiros Chicão e Leandro Castán: 1 a 1. Mas Alex, no minuto seguinte, apagou as esperanças cearenses. O meia corintiano acertou um belo chute de fora da área, de perna esquerda, e deixou o time paulista em vantagem: 2 a 1.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No segundo tempo, o jogo começou truncado, principalmente no meio campo, sem grandes oportunidades para os dois times. Para mudar isso, aos 16, o técnico Tite colocou o atacante Liedson no lugar de Willian. Mas a alteração parece ter surtido efeito contrário. Aos 17, Boiadeiro cabeceou para boa defesa do goleiro corintiano Júlio César. O Ceará passou a pressionar e chegou ao gol com Nicácio, aos 37, mas foi o juiz assinalou impedimento. No lance seguinte, Rudnei igualou o marcador após bate-rebate na grande área: 2 a 2. Foi o balde de água fria na torcida corintiana.

Com o resultado, o Corinthians manteve-se na liderança - o Flamengo também empatou, pelo mesmo placar, contra o Figueirense. Já o Ceará ficou na zona intermediária da tabela. Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira. O time paulista vai a Minas Gerais enfrentar o Atlético-MG, em Ipatinga. No mesmo dia, em Fortaleza, o Ceará recebe o Grêmio no estádio Presidente Vargas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO