Corinthians descarta inaugurar Itaquerão no dia 20

Festa cogitada para este fim de semana, com amistoso entre velhos ídolos do clube, que abriria oficialmente as portas da Arena Corinthians, não deve acontecer por falta de laudos; confirmação deve ser feita amanhã, quando a Odebrecht passa simbolicamente as chaves do estádio para os dirigentes do Corinthians

Assunto: Obras de construção da Arena Corinthians
local: São Paulo-SP
data: 14/11/2013
autor: Mauricio Simonetti
Assunto: Obras de construção da Arena Corinthians local: São Paulo-SP data: 14/11/2013 autor: Mauricio Simonetti (Foto: Ana Pupulin)

247 - A festa de inauguração do Itaquerão, cogitada para o próximo domingo 20, não deve mais acontecer. Por falta de laudos, o amistoso entre velhos ídolos do clube, que abriria oficialmente as portas da Arena Corinthians, poderá ser cancelado. A confirmação deve ser feita amanhã, quando a Odebrecht, responsável pelas obras, passa simbolicamente as chaves do estádio para os dirigentes do Corinthians.

Andrés Sanchez já até informou à diretoria corintiana que não há mais tempo hábil para a realização do evento. Uma coletiva de imprensa está marcada para as 10h30 a fim de dar mais esclarecimentos sobre o assunto. O evento, que deveria reunir cerca de 20 mil pessoas no fim de semana, exigia laudos técnicos do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária da Polícia Militar e de um engenheiro. Nenhum até agora ficou pronto.

O primeiro jogo oficial nos gramados do Corinthians também poderá ser prejudicado por falta de laudos. A ideia inicial era o clube paulista jogar contra o Flamengo no dia 27 de abril, pelo Campeonato Brasileiro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) precisa, no entanto, ter todos os laudos prontos até dez dias antes do evento, o que seria praticamente inviável.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247