Corinthians duela com os grandes cariocas pelo título
Aps rodada com vitria dos cinco primeiros colocados, eixo Rio-So Paulo domina as chances de ttulo, com os quatro grandes cariocas e apenas um paulista
247 - A trigésima rodada do Campeonato Brasileiro foi emblemática. Os times que ocupam a parte de cima da tabela, que vinham oscilando e perdendo pontos importantes, ganharam e desenharam, pela primeira vez no campeonato, o grupo que brigará pelo título. Cariocas dividem a briga pelo título com o Corinthians, líder da competição. Segundo estatísticas do site Chances de Gol, o único paulista na zona de classificação para Libertadores possui 44,9% de chance, enquanto os times do Rio de Janeiro dividem 52,9% (Botafogo 25,2%, Vasco 17,3%, Fluminense 6,6% e Flamengo 3,8%). O São Paulo ainda pode se sagrar campeão, com 1,9% de chance.
Como não houve nenhuma disputa direta entre os times de cima nos jogos do fim de semana, foi possível observar as equipes que lutam contra o rebaixamento perderem e ficarem mais próximas da segunda divisão, como foi o caso de América-MG e Avaí, que têm risco, respectivamente, de 99,2% e 96,7% de jogarem a Série B no que vem. Os outros que lutam pela permanência são a dupla de Belo Horizonte, Cruzeiro e Atlético-MG, o Ceará e o Atlético-PR.
Dados levantados pelo jornal esportivo Lance mostram que se os resultados do primeiro turno se repetirem na reta final, o Botafogo levará para o Rio de Janeiro a taça de campeão. O time carioca ainda tem um jogo a menos, devido à partida adiada com o Santos, que será realizado nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. Se conseguir os três pontos, assumirá a liderança.
Já o atual líder Corinthians tem uma vantagem contra seus concorrentes ao título. Este ano a CBF pensou na tabela com clássicos nos últimos jogos, para que fossem evitadas as entregas de jogo que aconteceram nos anos anteriores. Com a modificação, Vasco, Fluminense e Botafogo ainda jogarão entre si, enquanto o alvinegro paulista não terá mais confrontos diretos e pega o Palmeiras na última rodada.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: